Rondônia, 23 de Maio de 2019
POLÍCIA

7º Batalhão da Polícia Militar realiza formatura alusiva ao Dia do Tiradentes

Fonte: Assessoria
  • 7º Batalhão da Polícia Militar realiza formatura alusiva ao Dia do Tiradentes
A formatura alusiva para homenagear o Dia de Tiradentes (o alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, Patrono das Policias Militares do Brasil) realizada nesta segunda-feira, 22, pelo 7º Batalhão da Polícia Militar – 7º BPM foi marcada por promoções de policiais, condecorações de medalhas e outorga de diploma “Amigo da PM”.

O comandante do 7º BPM, Major PM Robinson Brancalhão da Silva, destacou o 21 de Abril como a data em que as Polícias Militares do Brasil comemoram o dia do seu patrono Tiradentes. “É um dia de promoção, de outorga de medalhas e títulos, dia de festa! Mas também é o dia de trazer a lembrança, o compromisso e o sacrifício de Tiradentes, que defendeu uma causa com a própria vida. Nossa missão é proteger a sociedade, a cada policial militar do 7º BPM que está diuturnamente comprometido com a segurança pública, muito obrigado!”. O Major também parabenizou todos os promovidos e agraciados, e agradeceu a presença de todos.

Ao fazer uso da palavra o comandante Regional de Policiamento IV, Tenente Coronel Alexandre Faria Gonzaga, em primeiro lugar agradeceu a Deus por participar deste momento e relembrou o período onde serviu e comandou o 7° BPM. “Sinto-me honrado em ter feito parte da história do 7º BPM e agradeço esta tropa pelo trabalho que tem desempenhado, e com alegria parabenizo os promovidos, os condecorados e os agraciados amigos da PM”, destacou Faria.

A solenidade de formatura foi prestigiada por diversas autoridades, familiares, sociedade e imprensa.


Promovidos

Cinco policiais militares foram promovidos ao posto de Primeiro Tenente, e um ao posto de Segundo Tenente.


Medalhas

Mais de 40 policiais militares foram agraciados com medalhas, sendo 33 com a medalha “Mérito Policial Militar” por terem prestado valiosos serviços à Polícia Militar e 10 com medalha “Dedicação Policial Militar” por terem completado bons serviços prestados, em serviço ativo, pela dedicação à causa da Corporação.


Homenageados

Durante a solenidade personalidades civis foram agraciados com o diploma “Amigo da PM”, como prova de reconhecimento pelos bons serviços prestados a Corporação. São eles: Alex Balmant ( Juiz de Direito), Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues (Promotor de Justiça), Francisco Hidaldo Farina (Presidente da ACIA), Ari Santos (Organizador de Eventos), Ramiro José Sales Junior (Médico), Evandro Epifânio de Faria (Prefeito de Rio Crespo), Sivone A. dos Santos (Chefe de fiscalização e ação de Trânsito), Elson de Souza Nunes (Pastor), Vanilson Machado (Instrutor da escola de futebol Capitão), Bruno Costa, Michelly Teixeira dos Santos e Natalia Terezinha dos Santos (prestadores voluntários serviço administrativo).

Texto e fotos: Comunicação do 7º BPM
  • 7º Batalhão da Polícia Militar realiza formatura alusiva ao Dia do Tiradentes
  • 7º Batalhão da Polícia Militar realiza formatura alusiva ao Dia do Tiradentes