Rondônia, 28 de Março de 2024
ESPORTES

Amanda Nunes e Conor McGregor aparecem em lista de "mais atléticos" do esporte em revista

Fonte: Assessoria
  • Amanda Nunes e Conor McGregor aparecem em lista de
Por Combate.com


A revista americana “Sports Illustrated” elaborou um ranking com 25 homens e 25 mulheres para listar os esportistas “mais atléticos” do mundo. A reportagem publicada nesta última quarta-feira traz dois lutadores de MMA, um deles brasileiro. Ou melhor, brasileira. Amanda Nunes figura em sétimo lugar entre as 25 mulheres mais atléticas do planeta, enquanto Conor McGregor é o nono colocado entre os homens.

O ranking segue como critérios “as performances ao longo dos últimos 12 meses, as demandas e riscos dos respectivos esportes; durabilidade, regime de treinos e outros critérios físicos incluindo poder, velocidade, força, agilidade, resistência, flexibilidade e mais”.

A campeã peso-galo (até 61,2kg) Amanda Nunes, que acaba de conquistar o segundo cinturão do UFC ao bater Cris Cyborg no peso-pena (65,8kg), tem um cartel com 17 vitórias e quatro derrotas. A brasileira está invicta desde março de 2015, somando oito vitórias desde então, entre elas batendo também Ronda Rousey, Valentina Shevchenko e Miesha Tate.

“Depois de acabar com a série invicta de Cris Cyborg no UFC 232 com um incrível nocaute aos 51 segundos para se tornar a primeira lutadora a ganhar títulos do UFC em diferentes categorias de peso, Amanda Nunes se declarou como a melhor lutadora de todos os tempos. Enquanto alguns podem debater essa afirmação, não há como negar o domínio da brasileira de 30 anos, que treina apenas com homens e oferece uma combinação de golpes poderosos e habilidades no grappling subestimadas”, diz o texto da revista ao se referir à brasileira.

Na lista masculina da “Sports Illustrated”, Conor McGregor é o nono colocado. O irlandês, que já foi campeão peso-pena (65,8kg) e peso-leve (70,3kg) do UFC, tem um cartel com 21 vitórias e quatro derrotas. Além disso, em 2018 migrou para o boxe para fazer uma luta milionária com Floyd Mayweather, onde foi nocauteado no décimo assalto.

“Apesar de não ter vencido Khabib Nurmagomedov em seu tão esperado retorno ao octógono, a habilidade de Conor McGregor de passar do UFC para o boxe e depois de volta é uma prova de sua aptidão. Campeão em duas categorias diferentes no UFC, o lutador irlandês de 30 anos alia precisão e poder de nocaute em seu soco característico”, escreveu a revista sobre o lutador irlandês.
  • Amanda Nunes e Conor McGregor aparecem em lista de