Rondônia, 25 de Fevereiro de 2018
POLÍCIA

Ariquemes: Policiais militares prendem homens por posse irregular e comércio ilegal de armas

Fonte: Assessoria
  • Ariquemes: Policiais militares prendem homens por posse irregular e comércio ilegal de armas
Na tarde de domingo (11/02) policiais militares do 7º BPM foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica numa chácara próxima a RO 144, em Ariquemes, ao chegarem os policiais se depararam com a vítima acompanhada de duas crianças, que informou que seu esposo havia a ameaçado de morte caso ela chamasse a Polícia.

A vítima (23 anos) relatou que outras vezes já sofreu agressões de seu cônjuge Geovani L. S. (27 anos) e que ele possuía uma espingarda, e que também é fabricante de armas caseiras e que as vende. Questionado Geovani sobre a existência da espingarda, o jovem indicou o local, os policiais a encontraram no quintal embaixo de algumas madeiras, a arma estava municiada.

Ainda de acordo com a vítima, Geovani fabricou um rifle caseiro calibre 22 e vendeu para seu primo Claudiano P. (24 anos) que reside no bairro Setor 11. Ao chegarem à residência de Claudiano, os policiais o questionaram sobre a compra de um rifle, ele assumiu que o comprou de seu primo Geovani e depois mostrou o local onde estava escondido, porém além do rifle os policiais também localizaram uma espingarda calibre 36, quatro munições de cal. 22 e um cartucho de cal. 36.

Diante dos fatos todos os envolvidos foram apresentados à delegacia para medidas que o caso requer. Já na delegacia em consulta ao Banco Nacional de Mandado de Prisão – BNMP a Polícia Civil identificou que em desfavor de Geovani havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio (Art. 121, caput, CP.) mandado nº 3227-23.2011.8.22.0002.0001, expedido pelo Juiz de Direito Dr Alex Balmant da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes/RO, o qual foi cumprido e o conduzido encaminhado ao presídio local.


Fonte: Comunicação 7º BPM
  • Ariquemes: Policiais militares prendem homens por posse irregular e comércio ilegal de armas