Rondônia, 17 de Julho de 2018
ESPORTES

Bellator: Talita Treta promete surpreender Julia Budd na luta por cinturão dos penas

Fonte: Assessoria
  • Bellator: Talita Treta promete surpreender Julia Budd na luta por cinturão dos penas
Por Combate.com, Rio de Janeiro

O Brasil pode ganhar em breve mais um cinturão importante no MMA. No dia 13 de julho, em Thackerville, Talita “Treta” Nogueira será a desafiante ao cinturão peso-pena (até 65kg) do Bellator, hoje de posse da campeã e canadense Julia Budd. Elas fazem a luta principal do Bellator 202. Campeã mundial de jiu-jítsu e faixa-preta da arte suave, a lutadora paulista falou sobre a adversária em participação no programa “Mundo da Luta”, da Rádio Globo.

- Ela tem um jogo muito forte de clinche, de grade, joga bem ali na pressão, mas ali também é meu jogo, então acho que é uma situação que vai acontecer na luta. Quero impor meu jogo ali, quero fazer o que mais sei que é impor o ritmo o tempo todo. Ela tem um jogo bem estratégico, a maioria das lutas dela é por decisão, conhece bem as regras, e joga bem ali na grade amassando. A gente está treinando, vamos lá dar o nosso melhor e representar o Brasil e o jiu-jítsu, e trazer esse título para cá. E estou treinando para surpreendê-la também.

Aos 32 anos, Talita tem um cartel limpo com oito vitórias em oito lutas. Sua estreia no Bellator aconteceria em 2015, depois das seis primeiras vitórias, mas uma série de fatos adiaram esta luta para agosto do ano passado, quando venceu Amanda Bell por finalização no primeiro round.

Em fevereiro de 2015, Treta estrearia na companhia californiana justamente contra Julia Budd, mas uma lesão cancelou o duelo. Em novembro de 2016, ela enfrentaria Marloes Coenen, mas a saúda da mãe comprometeu a preparação. Na terceira tentativa, Treta enfim conseguiu subir ao cage.

- Na primeira vez que lutaria, tive uma lesão no ligamento cruzado e operei, fiquei quase um ano parada sem competir, afastada até do jiu-jítsu. Logo em seguida, minha mãe teve um problema de saúde e veio a falecer. Isso foi logo antes da luta com a Marloes Coenen, então não consegui bater o peso, infelizmente. Mas a gente deu a volta por cima e fez essa estreia que estávamos esperando muito, estava muito ansiosa para estrear no Bellator, era até questão de honra para mim. A gente conseguiu fazer uma estreia legal para caramba, tudo dentro do planejado, e estamos vem felizes com essa oportunidade que estamos tendo agora.

Talita Treta terá uma rival dura pela frente. Julia Budd, de 34 anos, tem um cartel com 11 vitórias e duas derrotas, além de uma série de nove vitórias nas últimas lutas entre o Invicta e o Bellator. As duas derrotas de Budd são para Amanda Nunes, atual campeã peso-galo do UFC, e Ronda Rousey, ex-campeã da mesma divisão que a brasileira.
  • Bellator: Talita Treta promete surpreender Julia Budd na luta por cinturão dos penas