Rondônia, 18 de Outubro de 2018
ESPORTES

Calçada da Praça Municipal de Monte Negro é decorada para a Copa do Mundo 2018

Fonte: Assessoria
  • Calçada da Praça Municipal de Monte Negro é decorada para a Copa do Mundo 2018
As decorações temáticas da Praça Municipal foram organizadas pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED, em parceria com a SETUR e SEMDES, a qual fora coordenada por Claudney, no afim de enfeita-la para a Copa do Mundo, neste ano acontece na Rússia, pertencente ao continente asiático. Os servidores públicos, professores, alunos das Escolas Municipais e Estaduais, entre outros iniciam a pinturas da calçada da praça na manhã de quinta-feira (07/06), em volta da Prefeitura de Monte Negro, em Rondônia.

De acordo com a Secretária Gilvania Bergamo – SEMED, após a conclusão das pinturas temáticas em alusão a Copa do Mundo, ainda será realizada a decoração para o Arraiá Mont 2018, na Avenida Marechal Candido Rondon de frente a praça municipal, conclui Gilvania.

A vice-Prefeita agradece a participação dos servidores da Prefeitura, Secretarias Municipais, Escolas Estaduais Aurélio e Mato Grosso; Escolas Municipais Maria de Abreu, Justino Luiz Ronconi, 22 de Abril, Mario Palmério, Santa Lucia; Creche São Francisco de Assis e a Escola Visão Educacional, pois foi possível realizar a pintura das calçadas para demonstrar o apoio da cidade ao time brasileiro em busca de vitorias ou até mesmo a conquista pela Copa do Mundo 2018, na Rússia. Conclui Micele Moraes.


RECOMENDAÇÕES


Os brasileiros tradicionalmente se preparam para a Copa do Mundo com decorações temáticas e pinturas nas ruas das cidades. Por isso, a Prefeitura de Monte Negro traz recomendações para que tudo seja feito dentro da legalidade e de forma segura na hora de enfeitar os espaços públicos.

Os torcedores poderão pintar meios-fios, ruas, calçadas e muros, desde que tenham a autorização dos proprietários dos imóveis. Além disso, as pinturas precisam ser feitas com tinta à base de água ou cal, que sai com o passar dos dias. Também não é permitido imagens com qualquer tipo de propaganda e, principalmente vedado a propaganda eleitoral para candidatos as eleições de 2018.

“Queremos uma cidade organizada e feliz. É uma tradição torcer pelo país, enfeitar ruas e a casa. Mas é preciso atenção para respeitar as regras e fazer a limpeza após os jogos”, destacou o prefeito Evandro Marques.

Caso os moradores desejem fechar calçadas ou ruas para a pintura das mesmas, para comemoração ou assistir aos jogos da Copa, devem também pedir a autorização para a interdição parcial ou total da calçada ou da via à Secretaria Municipal de Financias – SEGAFIN, e outros órgãos relacionados.
  • Calçada da Praça Municipal de Monte Negro é decorada para a Copa do Mundo 2018
  • Calçada da Praça Municipal de Monte Negro é decorada para a Copa do Mundo 2018
  • Calçada da Praça Municipal de Monte Negro é decorada para a Copa do Mundo 2018