Rondônia, 28 de Março de 2024
POLÍTICA

Câmara rejeita, por 12 votos a seis, relatório de abertura a investigação contra prefeito da capital

Fonte: Assessoria
  • Câmara rejeita, por 12 votos a seis, relatório de abertura a investigação contra prefeito da capital
Porto Velho, Rondônia – A Câmara Municipal de Porto Velho decidiu, no começo da noite desta segunda-feira (03), pelo arquivamento das denúncias contra o prefeito Mauro Nazif (PSB).

Com o plenário do Legislativo tomado, em sua maioria por partidários do prefeito, os vereadores rejeitaram, por 12 votos a seis, o relatório do vereador Aélcio Costa (PP), que acatou quatro das nove denúncias feitas pelo blogueiro Carlos Caldeira, contra Nazif.

Sem muitas novidades, foi a segunda vez que a tentativa de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), contra o prefeito, fracassou.

Agora, pulando mais essa “fogueira”, a expectativa é de que os ânimos entre a prefeitura e alguns vereadores se acalmem e que a paz volte a reinar entre os dois poderes.

Uma guerra direta, não soma positivamente para a cidade, pelo contrário. Que cada lado possa agora, aparar as arestas e arregaçarem as mangas para trabalhar por Porto Velho, que se ressente da presença da municipalidade.

Principalmente o prefeito Mauro Nazif precisa colocar o bloco na rua, com firmeza e mostrar serviço. Já finalizando a metade de seu mandato, as pessoas esperam que ele coloque em prática o que se comprometeu durante a campanha eleitoral.

Como votaram os vereadores

Foram favoráveis ao relatório que pedia a criação de CPI contra o prefeito os vereadores: Everaldo Fogaça (PTB), Alan Queiroz (PSDB), Sid Orleans (PT), Dim-Dim (PSL), Ana Maria Negreiros (PMDB) e Aélcio da TV (PP).

Os demais vereadores optaram pelo arquivamento das denúncias. Veja quem são: DELSO MOREIRA JUNIOR (PRB), o Pastor Delso Moreira, CARLOS ALBERTO LUCAS (PP), o Chico Lata, FRANCISCO DE ASSIS DO CARMO DOS ANJOS, o Cabo Anjos-PSB, JOSÉ IRACY MACARIO BARROS (PSB), MARCIO PACELE VIEIRA DA SILVA (PSB), o Márcio do Sitetuperon, JURANDIR RODRIGUES DE OLIVEIRA (PT), Jurandir Bengala, JOSÉ WILDES DE BRITO (PT), JAIR DE FIGUEIREDO MONTE (PTC), ELLIS REGINA BATISTA LEAL OLIVEIRA (PC do B), CLÁUDIO HÉLIO DE SALES (PC do B), o Claudio da Padaria, EDUARDO CARLOS RODRIGUES DA SILVA (PV), PORFÍRIO COSTA, suplente de EDEMILSON LEMOS (PSDB).

FUJÕES: 03 AUSÊNCIAS:

MARCELO REIS-PV, MARIA DE FÁTIMA FERREIRA DE OLIVEIRA ROSILHO (PT), a Fatinha, e LEONARDO BARRETO DE MORAES (PTB), o Léo Moraes, este último alvejado por supostas denuncias de irregularidades em sua campanha de deputado, todos, não tiveram coragem de enfrentar o publico presente e se ausentaram do plenário na hora da votação.

Também na tarde desta segunda-feira, 03, os vereadores aprovaram um requerimento, de autoria do vereador Everaldo Fogaça (PTB), para criação de uma CPI para investigar todos os convênios da Funcultural e da Secretaria Municipal de Esportes (Semes).

Pelo visto, houve novo desgaste para a Câmara.

Fonte: Rondonoticias
  • Câmara rejeita, por 12 votos a seis, relatório de abertura a investigação contra prefeito da capital