Rondônia, 18 de Agosto de 2019
ESPORTES

Chefe da RBR não economiza elogios para Max Verstappen: "Ele alcançou a maturidade"

Fonte: Assessoria
  • Chefe da RBR não economiza elogios para Max Verstappen:
Por GloboEsporte.com


Quando o GP da Hungria terminou, com Max Verstappen perdendo a corrida nas quatro voltas finais, Christian Horner entendeu a a frustração do piloto, mas sentiu-se impressionado com a evolução do holandês, que ocupa a terceira posição na tabela - tem 181 pontos, atrás dos dois pilotos da Mercedes.

Verstappen garantiu sua primeira pole position em Budapeste e manteve a liderança da corrida na primeira rodada de pit stops, mas no fim não conseguiu resistir ao ataque de Hamilton. Horner afirma que a reação Verstappen, que tem 21 anos, não condiz com sua maturidade na pista.

- Acho que ele guiou com grande maturidade. Mesmo no final da corrida, perder a quatro voltas do fim é extremamente frustrante, mas acho que ele tem uma visão mais ampla, conhece a situação em que estamos e entende a corrida, porque para o leigo pode parecer que a equipe errou sua estratégia. Não para nós - explicou Horner.

Embora a RBR tenha sido extremamente competitiva nas últimas semanas - vencendo duas das últimas quatro corridas e assegurando sua primeira pole position na temporada - Horner não acredita que Verstappen brigue pelo título, mas vê o restante desta temporada como uma chance de crescer para brigar pelo título no no próximo ano.

- É ótimo ter corridas como a da Hungria, mesmo sem vitória, é o que os fãs querem ver. Eu acho que as últimas quatro corridas foram grandes corridas. Espero que com as pistas que temos pela frente, façamos provas emocionantes e que Max posa competir bem contra Lewis e as Ferraris - analisou o chefe da RBR.
  • Chefe da RBR não economiza elogios para Max Verstappen: