Rondônia, 23 de Setembro de 2020
Variedades

Com data marcada! Primeiro Mac com processador ARM feito pela Apple deve chegar em 2021

Fonte: Assessoria
  • Com data marcada! Primeiro Mac com processador ARM feito pela Apple deve chegar em 2021
Essa dependência, por anos, custou à Apple atrasos, já que a empresa dependia de chips da Intel. Com chips proprietários, a gigante de Redmond pode ficar livre para escolher seu ciclo de lançamento de produtos.

O motivo da migração da Apple para ARM é um esforço para que Macs, iPhones e iPads trabalhem em conjunto e sejam capazes de executar os mesmos aplicativos. Celulares e tablets da maçã já contam com tecnologia de chip ARM, e existem chips T2 personalizados criados pela Apple no iMac Pro e nos recentes modelos MacBook Pro, MacBook Air, MacBook Air, Mac mini e Mac Pro.


"Esperamos que os novos produtos da Apple em 12 a 18 meses adotem processadores fabricados pelo processo de 5nm, incluindo o novo iPhone 2H20 5G , o novo iPad 2H20 equipado com mini LED e o novo Mac 1H21 equipado com o processador de design próprio. Acreditamos que o suporte ao iPhone 5G, a adoção pela PiPad da inovadora tecnologia de painel de tamanho médio e a primeira adoção pelo Mac do processador de design próprio são todas as estratégias críticas de produtos e tecnologia da Apple. Dado que o processador é o componente principal de novos produtos, acreditamos que a Apple aumentou os investimentos relacionados a 5nm após o surto epidêmico. Além disso, a Apple, ocupando mais recursos de fornecedores relacionados, dificultará o desenvolvimento dos concorrentes". Ming Chi Juo, analista da Apple, em carta enviada a investidores


A informação de que a Apple trabalha numa nova tecnologia vem de um trecho do documento que destaca informações sobre a arquiteturas de chips de 5 nanômetros que, segundo Ming, deve ser a tecnologia principal dos novos produtos da Apple nos próximos 12 ou 18 meses.

Rumores apontam que os novos produtos da Apple que devem chegar neste ano usam chips de 5 nanômetros. Essa tecnologia traz mais rapidez e eficiência que os chips A13 utilizados nos atuais iPhones, que são construídos em processos de 7 nanômetros.

A incerteza sobre o futuro causada pelo surto de coronavírus pode ter levado a Apple a ser mais agressiva em investimento e pesquisa para manter uma linha avançada de chips e diminuir a dependência de outras empresas.


Fonte: Tudo Celular
  • Com data marcada! Primeiro Mac com processador ARM feito pela Apple deve chegar em 2021