Rondônia, 05 de Junho de 2020
GERAL

Conselheiros Tutelares são diplomados e tomam posse em Monte Negro

Fonte: Assessoria
  • Conselheiros Tutelares são diplomados e tomam posse em Monte Negro
Na última sexta-feira, 10 de janeiro, aconteceu em todo o território nacional a diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares eleitos no dia 6 de outubro de 2019.

Em Monte Negro (RO), foram empossados cinco (5) Conselheiros Tutelares que também foram diplomados juntamente com os suplentes. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Vereadores com a participação de familiares, membros do CMDCA, autoridades públicas e servidores municipais.

No evento foram diplomados e empossados os Conselheiros Titulares:

1 – Ana Cleia Matos da Silva (173 votos)
2 – Cleide Rodrigues Mateus Cordeiro (138 votos)
3 – Juliana Fão (130 votos)
4 – Diufarliu Liberdade (110 votos)
5 – Andréia Souza Ferreira (100 votos)

Ficando diplomados como suplentes os Conselheiros:

1. Maria Alves Pereira (98 votos)
2. Charles dos Anjos Foncêca (71 votos – suplente)
3. Eniele Ribeiro dos Santos (48 votos)
4. Andrea Helena Duarte (26 votos)

Os conselheiros tutelares atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no município de Monte Negro (RO), durante quatro (4) anos, entre 2020 e 2024.

O trabalho dos Conselheiros Tutelares é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado, pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Constituição Federal, Lei Municipal nº 403/2011, Resoluções CONANDA, dentre outros.
  • Conselheiros Tutelares são diplomados e tomam posse em Monte Negro