Rondônia, 07 de Dezembro de 2019
ESPORTES

Cynthia Calvillo, sobre luta contra Marina Rodriguez: "Se for para o chão, é game over"

Fonte: Assessoria
  • Cynthia Calvillo, sobre luta contra Marina Rodriguez:
Por Combate.com — Las Vegas

A lutadora brasileira Marina Rodriguez tem seu maior desafio pela frente no próximo sábado: a americana Cynthia Calvillo, que, apesar de figurar atrás dela no ranking do peso-palha do UFC, tem o dobro de sua experiência no Ultimate. Calvillo já fez seis lutas pela organização e venceu cinco, e chega ao UFC Washington cheia de confiança, sobretudo em seu jogo agarrado.

- Acho que vai ser uma luta divertida em pé, mas se for para o chão, vai ser game over. Se eu tiver essa oportunidade de derrubá-la, vai ser um encerramento rápido com certeza. Se cair, acaba. Vai ter uma finalização ou um (nocaute por) ground and pound. Ela ou vai sofrer um nocaute técnico, ou vai virar e me dar seu pescoço - detonou a lutadora da Team Alpha Male, em entrevista ao site "MMA Junkie".

Apesar da declaração forte, Cynthia Calvillo mostrou muito respeito pelas habilidades de Rodriguez. A americana, que passou dois meses treinando muay thai na Tailândia recentemente, exaltou as qualidades da brasileira na trocação e disse que ela não estava invicta em 13 lutas no MMA à toa. Por outro lado, lembrou que já viveu situação semelhante em sua carreira: também venceu suas três primeiras lutas no UFC e sofreu seu primeiro revés contra Carla Esparza, veterana da organização.


- Eu era ela quando eu enfrentei a Carla Esparza, e aí eu fui derrotada e isso me atrasou um pouco. Foi mais um aprendizado. Ela está chegando, e eu já estou no UFC há um tempo. Acho que ela é uma lutadora perigosa e que ela está faminta, e acho que ela entende o quão importante é esta oportunidade de me enfrentar. E fora tudo isso, estar numa co-luta principal - sou super grata por poder estar nesta posição, um coevento principal na capital da nossa nação - disse Calvillo.

O Combate transmite o UFC Washington ao vivo e na íntegra com exclusividade a partir de 19h15 (horário de Brasília) no próximo sábado. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real. Confira o card completo:

UFC Washington
7 de dezembro, em DC (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Alistair Overeem x Jairzinho Rozenstruik
Peso-palha: Marina Rodriguez x Cynthia Calvillo
Peso-pesado: Stefan Struve x Ben Rothwell
Peso-galo: Aspen Ladd x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Cody Stamann x Song Yadong

CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-galo: Rob Font x Ricky Simón
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Tim Means
Peso-pena: Billy Quarantillo x Jacob Kilburn
Peso-pena: Bryce Mitchell x Matt Sayles
Peso-leve: Joe Solecki x Matt Wiman
Peso-palha: Mallory Martin x Virna Jandiroba
Peso-meio-pesado: Makhmud Muradov x Trevor Smith
  • Cynthia Calvillo, sobre luta contra Marina Rodriguez: