Rondônia, 18 de Agosto de 2019
ESPORTES

Delboni vence por decisão dividida, e Janaísa leva nocaute ainda no primeiro round

Fonte: Assessoria
  • Delboni vence por decisão dividida, e Janaísa leva nocaute ainda no primeiro round
Por Combate.com


Uma vitória e uma derrota. Esse foi o saldo das brasileiras no Invicta FC 36, realizado nesta última sexta-feira em Kansas City, nos EUA. Quem ficou com o triunfo foi Jéssica Delboni, da PRVT, que venceu a americana Lindsey VanZandt por decisão dividida em duelo no peso-átomo (48kg). Já a derrota foi de Janaísa Morandin e veio por nocaute técnico, aplicado pela americana Emily Ducote aos 4m03 do primeiro round, pelo peso-palha (até 52kg).

Na antepenúltima luta do evento, Jéssica Delboni entrou no cage em busca de sua primeira vitória na organização. Ela tinha perdido para Ashley Cummins na estreia no Invicta FC - sua única derrota até aqui -, mas dessa vez fez um combate mais estratégico. No primeiro round, a brasileira teve um bom momento com quase dois minutos disparando chutes nas pernas de Lindsey, que estava no chão. A americana só teve um bom momento no último minuto, tenta um triângulo por baixo laçando o pescoço de Jéssica com as pernas.

No segundo round, Lindsey dominou totalmente as ações e ficou a maior parte do tempo dominando Jéssica no chão. Ela chegou a ir para as costas e tentar o mata-leão, mas a brasileira resistiu bem.

No último round, Jéssica começou levando um cruzado perigoso, mas depois caiu por cima da americana e conseguiu pontuar. Na sequência, o árbitro mandou a luta ficar de pé de novo, e a brasileira passou a dominar na grade, disparando boas joelhadas. No último minuto, Lindsey deu o bote no triângulo, mas brasileira defendeu bem. No fim, chorou emocionada com o anúncio da vitória, abraçada ao líder da PRVT, mestre Paraná. Aos 25 anos, Jéssica Delboni fica com um cartel com nove vitórias e uma derrota.

Logo na sequência, em duelo no peso-palha, a brasileira Janaísa Morandin somou sua segunda derrota consecutiva, ficando com um cartel com 10 vitórias e três derrotas. Após problema com o corte de peso e multa de 25% de sua bolsa por ficar acima do limite da categoria (52,6kg), ela foi nocauteada por Emily Ducote.
  • Delboni vence por decisão dividida, e Janaísa leva nocaute ainda no primeiro round