Rondônia, 29 de Março de 2024
ESPORTES

Diretor comercial da F1 admite que Alonso está certo sobre corridas previsíveis

Fonte: Assessoria
  • Diretor comercial da F1 admite que Alonso está certo sobre corridas previsíveis
Por GloboEsporte.com

A justificativa dada pelo bicampeão mundial Fernando Alonso para abandonar a Fórmula 1 no fim da atual temporada foi bastante direta, para não dizer, bem contundente:

"Parei porque a ação na pista, na minha opinião, é muito ruim. Na verdade, o que mais falamos na F1 está fora da pista."

Para o diretor comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, o espanhol está certo em sua análise. Segundo o americano, o Liberty Media, grupo que assumiu o comando da categoria, tem feito um trabalho duro para mudar essa percepção - o problema será convencer as grandes equipes a aceitar uma mudança radical de regulamento para 2021.

- Acho que ele está certo e temos um plano para consertar isso. Eu gostaria que ele estivesse por mais dez anos para fazer parte disso. Ele tem sido um embaixador fenomenal para o esporte, como um herói, uma lenda. Espero que sua marca permaneça por muitos anos - disse Bratches, que está envolvido com a F1 desde o começo do ano passado.

O dirigente lembrou uma estatística bem representativa do atual momento da F1: há muito tempo, apenas Mercedes, Ferrari e RBR brigam por vitórias - e títulos. Isso, segundo Bratches, apenas corrobora a opinião de Alonso:

- Há uma oportunidade para a Fórmula 1 ser menos previsível. É importante chegarmos lá. Desde a temporada de 2015, apenas três equipes ganharam uma corrida. Apenas três equipes. Então é bem previsível.

O diretor comercial da Fórmula 1 se mostrou Ciente do impacto que a saída de um bicampeão mundial como Alonso representa na Fórmula 1.

- Fiquei desapontado do ponto de vista de negócios. Ele está por aí há muito tempo, ele subiu os picos mais altos. Respeito sua decisão de seguir em frente. Espero que possamos envolvê-lo para ser um embaixador deste grande esporte para nós daqui para frente - finalizou.
  • Diretor comercial da F1 admite que Alonso está certo sobre corridas previsíveis