Rondônia, 22 de Junho de 2018
ESPORTES

Do judô ao MMA: Luana Pinheiro curte férias e fala de sonho: "Ser campeã do UFC"

Fonte: Assessoria
  • Do judô ao MMA: Luana Pinheiro curte férias e fala de sonho:
Por Lucas Barros


Luana Pinheiro trocou o judô pelo MMA em abril de 2016 na dúvida se a mudança poderia dar certo. Mas, com menos de dois anos no octógono, a paraibana garante já estar completamente adaptada e, agora, busca evolução. De férias em João Pessoa, ela pensa sobre o futuro nas lutas e no sonho que deseja realizar: ser campeã mundial, ou seja, conquistar o cinturão no UFC.

A ex-judoca fez duas lutas em 2017, somando uma vitória e uma derrota, quando chegou a ficar com o rosto todo desfigurado. Ela considera que o ano foi de aprendizado e de aprimoramento no MMA.

- Acredito que você aprende muito mais com a derrota do que com a vitória. Pude evoluir mais dentro do esporte, tanto técnica, como psicologicamente. Já estou mais do que firmada. Agora é procurar sempre evoluir - comentou Luana Pinheiro, que treina em uma academia de Belo Horizonte.

Foram quatro combates (conquistando três vitórias) desde que Luana Pinheiro migrou para o esporte. Ela considera o número pouco até aqui e aguarda por mais combates.

- Espero que o próximo ano seja de muitas conquistas. Pretendo fazer mais lutas do que fiz neste ano. O meu plano vai ser sempre chegar ao topo, mas sei que o caminho é longo e irei traçando ele com sabedoria até chegar ao meu objetivo.
Fazer mais lutas e obter resultados positivos tem um significado para Luana Pinheiro. É subir um degrau de cada vez em busca do objetivo principal.

- O futuro vou escrevendo todo dia que levanto para ir treinar. Acredito que se você trabalha duro, você pode chegar ao seu objetivo. E o meu é ser campeã do UFC, o maior evento do mundo - finalizou.

Fonte: COMBATE
  • Do judô ao MMA: Luana Pinheiro curte férias e fala de sonho: