Rondônia, 28 de Março de 2024
POLÍCIA

DOIS INCÊNDIOS À RESIDÊNCIAS NO MESMO TEMPO É REGISTRADO NESTE DOMINGO EM JARU-RO

Fonte: Assessoria
  • DOIS INCÊNDIOS À RESIDÊNCIAS NO MESMO TEMPO É REGISTRADO NESTE DOMINGO EM JARU-RO
De acordo com o Corpo de Bombeiros o primeiro chamado aconteceu por volta das 16h35, informando que uma casa no Setor Industrial estava pegando fogo, ainda durante o deslocamento, outra ligação ao 193 (Central Operações do Corpo de Bombeiros) que outra residência na Rua Ricardo Cantanhede esquina com a São Paulo no setor 05, estava em chamas, uma equipe em uma ambulância foram até este segundo imóvel e auxiliou os moradores.

Ao chegarem na primeira casa o morador informou a guarnição que ao fazer a troca da botija de gás, percebeu vazamento, usando um isqueiro fez o teste, com o vazamento ocorreu uma propagação das chamas que atingiram panela elétrica, máquina de lavar e parte da cozinha. Constando que naquele imóvel o fogo havia sido controlado, não oferecendo perigo aos moradores, encaminharam para o segundo endereço.

Na casa no Setor 5, os moradores com apoio dos Bombeiros que foram na ambulância e vizinhos retiraram os móveis, mas as chamas já haviam atingido o forro de madeira do imóvel de alvenaria, provocando uma destruição da estrutura.

A guarnição comandada pelo CB BM Sérgio Magno, SD David Lucas, SD Afonso e SD Jonas utilizaram os cinco mil litros de água do tanque do caminhão de combate à incêndio, evitando que as chamas se propagasse para outras residências no mesmo quintal e terrenos vizinhos. Nesta casa a moradora disse que o percebeu a fumaça em uma dispensa onde era guardado compras e uma botija de gás extra, não detectando o que pode ter causado o incêndio.

O CB BM Sérgio Magno disse que em casos como o primeiro sinistro registrado na tarde de domingo na cidade de Jaru, é necessário que o morador do imóvel use outros meios para checar o vazamento, já mais utilize fogo onde há vazamento de gás.

“Ao identificar um vazamento na botija, retire o registro para cessar o vazamento, refaça a ligação, persistindo, utilize uma toalha molhada e sabão liquido, se houver realmente vazamento, irá fazer bolhas, já mais utilize fogo” Orientou o Bombeiro Militar.

Os registros utilizados na ligação do botijão de gás para o fogão tem prazo de validade, se estiver vencido é necessário fazer a troca do registro, caso não esteja, todo produto com selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) deve conter um número de telefone para orientações ao consumidor.

Se o problema for na botija, entre em contato com a distribuidora onde foi adquirido o produto para que envie um profissional para fazer a checagem e tome as providencias. Mas se o vazamento persistir, chame os Bombeiros.

Fonte: BalancoNoticias
  • DOIS INCÊNDIOS À RESIDÊNCIAS NO MESMO TEMPO É REGISTRADO NESTE DOMINGO EM JARU-RO