Rondônia, 24 de Agosto de 2019
SAÚDE

Edimara da Silva faz parte de nova diretoria do "Conselho dos Secretários Municipais de Saúde" em RO

Fonte: Assessoria
  • Edimara da Silva faz parte de nova diretoria do
“Cosems/RO é o órgão de representação dos gestores municipais na esfera estadual”

Na última quarta-feira (13/3), o Conselho Municipal de Secretarias de Saúde de Rondônia (Cosems/RO), realizou, em Porto Velho, assembleia geral dos secretários de saúde do Estado, para eleição da nova diretoria e conselho fiscal da entidade que atuará no biênio 2019/2021.

Foram eleitos por unanimidade para diretoria executiva;

Presidente - Vera Lúcia Quadros, secretária de saúde de São Francisco do Guaporé.
Vice-presidente – Rubi Ferreira Cosa, secretário de saúde de Presidente Médici.
Diretora Financeira – Eliana Pasini, secretária de saúde de Porto Velho.
1º secretário – Ismael Moreira, secretário de saúde de Nova Brasilândia.
2º secretário – Ednara da Silva, secretária de saúde de Monte Negro.

O Cosems tem como objetivo representar os 52 municípios de Rondônia, nos diversos fóruns de saúde pública. No comando da pasta da saúde da capital, Eliana Pasini, integrante da diretoria como diretora financeira, destacou uma das principais atribuições do conselho. “O Cosems é o órgão representante dos gestores municipais na esfera estadual, através da participação na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e no Conselho Estadual de Saúde”.

A nova diretoria, que conta com duas mulheres na composição, tem como desafios para o novo biênio pontos importantes a serem discutidos, explica a presidente eleita, Vera Lúcia, que era vice-presidente na diretoria anterior. “Continuar avançando nas pactuações que garantam o fortalecimento dos municípios no SUS é um dos nossos desafios.”

A Secretária de Saúde do Município de Monte Negro Edimara da Silva, agradece pela responsabilidade delegada e diz que o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de Rondônia - COSEMS é de suma importância nos processos decisórios das políticas de saúde de forma a proporcionar o fortalecimento da Saúde Pública. Este espaço visa a discussão e contribuí com as políticas de saúde adotadas pelas esferas federal, estaduais e municipais e o respectivo impacto nos municípios, além de troca de
experiências.

“Assim podemos promover o aperfeiçoamento da gestão do SUS e os serviços prestados à nossa população. Farei jus ao cargo e se dedicará no fortalecimento dos Municípios do Vale do Jamari e das demais regiões do Estado”. Destacou a Secretária, Edimara da Silva.

* Com informações de Portovelho.ro.gov.br
  • Edimara da Silva faz parte de nova diretoria do