Rondônia, 13 de Dezembro de 2019
Variedades

Encontro nacional "To de Férias Capoeira" nos dias 06 e 07 de julho, em Monte Negro

Fonte: Rondonia24h
  • Encontro nacional
A partir de sábado (06) até domingo (07), acontece o Encontro To de Férias Capoeira, realizado pelo Professor de Capoeira, PANDA - Grupo Cordão Vermelho e o Projeto Capoeira na Escola Aluno Nota 10 e, cultural da SETUR, SEMED, Prefeitura de Monte Negro (RO), os vereadores Joel Venute e Marinede Rodrigues. O evento reúne capoeiristas dos Estados de Rondônia, Acre e Mato Grosso para trocar de experiências e valorizar a cultura popular afro-brasileira.

Ainda, o evento que será realizado na Quadra da Escola Mato Grosso a partir das 18 horas, consta na programação diversas apresentações, campeonato e troca de corda na Quadra da Escola Mato Grosso, em Monte Negro (RO).

O professor Panda, organizador do evento, explica que o encontro é importante para fomentar a cultura popular e possibilita trocas interartísticas.

“Vamos ter muita variedade, além da capoeira haverá interação social entre os participantes” destacou, o Panda. O diferencial desta edição e desse encontro, comparado aos outros anteriores, será a abrangência de outros Estados”, finalizou.

O encontro traz mestres e professores de diferentes cidades de Rondônia; Ariquemes, Porto Velho, Ji-Paraná, Alto Paraíso, Buritis e Monte Negro. E professores do Estado do Acre e Mato Grosso.

O evento To de Férias Capoeira com inicio no sábado (06), as 18 horas com a presença de autoridades, capoeiristas e população, na Quadra da Escola Mato Grosso. Neste ano, o evento cultural traz o tema; "Educar as crianças de hoje, para que não precise punir os homens de amanhã".
  • Encontro nacional