Rondônia, 18 de Dezembro de 2017
MUNDO

Explosão em posto de gasolina e estação de gás em Gana deixa mortos e feridos

Fonte: G1
  • Explosão em posto de gasolina e estação de gás em Gana deixa mortos e feridos
Pelo menos sete pessoas morreram e mais de 130 ficaram feridas - a maioria com queimaduras - na madrugada deste domingo (8) após a explosão, por causas desconhecidas, de um posto de gasolina em Acra, capital de Gana.

A estação de serviço está em um cruzamento do norte da cidade, muito próxima a um prédio da Universidade de Gana e de uma escola de Ensino Médio. Segundo a Reuters, a explosão pode ser ouvida em muitas partes da cidade, e provocou a saída de centenas de moradores de suas casas.

Os motivos da explosão ainda são investigados, e alguns meios de comunicação locais apontam o incêndio de um caminhão como possível causa. O complexo onde ocorreu o acidente é composto por um depósito de armazenamento de gás e dois postos de gasolina.

Segundo relatou um testemunha à Agência Efe, houve duas explosões seguidas e uma grande labareda - visível desde vários pontos da cidade - que provocou o pânico em todo bairro.

"Ocorreram duas explosões fortes, as pessoas começou a correr e os carros batiam uns nos outros tentando fugir da zona", explicou.

Alguns feridos que estão sendo tratados em diferentes centros hospitaleiros se encontram em estado de grave, por isso o número de mortos pode aumentar, indicou o Ministério de Informação.

Gana, um país que produz óleo e gás há relativamente pouco tempo, já registrou vários acidentes, incluindo uma explosão em 2015 que matou cerca de 100 pessoas. Acra, como muitas cidades africanas, tem uma estrutura que não é suficiente para sua população, de cerca de 7 milhões de pessoas.
  • Explosão em posto de gasolina e estação de gás em Gana deixa mortos e feridos