Rondônia, 16 de Agosto de 2018
ESPORTES

Ferrari tira aletas do Halo após veto da FIA, mas espelhos seguem conectados

Fonte: Assessoria
  • Ferrari tira aletas do Halo após veto da FIA, mas espelhos seguem conectados
Por GloboEsporte.com, Monte Carlo, Mônaco


Depois de aparecer em Barcelona com os retrovisores e duas aletas conectadas ao Halo, e de ver a Federação Internacional de Automobilismo proibir essa versão da peça, a Ferrari fez modificações para o fim de semana em Mônaco. Agora, os espelhos seguem ligados ao Halo, seguindo permissão da própria FIA, mas as aletas foram retiradas.

Na ocasião, o diretor de provas Charlie Whiting disse que as aletas significavam importante ganho aerodinâmico que ultrapassava a tolerância estabelecida pela entidade e que a justificativa da Ferrari de que os apêndices aerodinâmicos ajudavam na rigidez dos espelhos e evitava vibrações.

- Enviamos uma diretriz técnica há algumas semanas, em resposta a uma série de perguntas de outras equipes sobre o princípio de montar um espelho no Halo, que era aceitável. Nós respondemos que sim, e estipulamos algumas coisas. É apenas uma questão de interpretação e tal interpretação tênue não é algo com o qual estamos felizes - alegou Whiting após o GP da Espanha.

Apesar das modificações, a posição dos retrovisores no Halo nos carros da Ferrari segue exatamente a mesma, apenas as aletas foram retiradas.
  • Ferrari tira aletas do Halo após veto da FIA, mas espelhos seguem conectados