Rondônia, 28 de Março de 2024
SAÚDE

Fiscal do povo - Registra diário de UPA e é detido por PMs

Fonte: Assessoria
  • Fiscal do povo - Registra diário de UPA e é detido por PMs
No início, o objetivo do economista era apenas ver quantos e quais profissionais estavam escalados para trabalhar. Até que um dia se deparou com uma senhora lamentando a falta de pediatra na unidade, embora houvesse médicos dessa especialidade na lista do plantão.
Bruno admite ter cometido um erro ao entrar em uma área restrita e perguntado a uma médica como ela se chamava, a fim de conferir as informações da escala. No entanto, ele diz não fazer mais isso desde que foi alertado para a infração. Agora, ele fica do lado de fora da UPA, perguntando aos pacientes o nome do médico responsável pelo atendimento, para ver se todos os escalados estão realmente trabalhando.
Direção da UPA alega invasão
Bruno conta que, na manhã de segunda, ao chegar à UPA, um funcionário o ameaçou. Como não havia copos descartáveis no bebedouro, ele saiu para comprá-los. Na volta, a polícia já esperava por ele. O militar afirma que essa foi à terceira vez que a PM foi acionada contra ele.
Um profissional da UPA que não quis ser identificado disse que a polícia foi chamada porque Bruno invade as salas durante as consultas dizendo-se “fiscal do povo”, causando constrangimento a todos.
— Temos câmeras na unidade que mostram que o que ele faz é um abuso. Ainda colocou o dedo no rosto da assistente social.
Por meio da Secretaria municipal de Saúde, a direção da UPA de Madureira informou que Bruno forçou entrada na Sala Amarela, setor que é restrito. Apesar de um dos profissionais ter lhe explicado que, por segurança e em respeito à privacidade de pacientes em atendimento, o acesso não poderia ser permitido, ele insistia em invadir o local, o que levou a unidade a pedir auxílio policial.


Fonte: extra.globo
  • Fiscal do povo - Registra diário de UPA e é detido por PMs
  • Fiscal do povo - Registra diário de UPA e é detido por PMs