Rondônia, 17 de Outubro de 2018
SAÚDE

Formação Sanitária leva Saúde Itinerante as unidades do 7° BPM

Fonte: Assessoria
  • Formação Sanitária leva Saúde Itinerante as unidades do 7° BPM
A Formação Sanitária do 7° Batalhão de Polícia Militar-7°BPM, realiza a Saúde Itinerante nas unidades do Batalhão com o objetivo de reforça a tropa as ações realizadas pela Formação e apresentar o tema da saúde deste ano, que é “Saúde, a escolha é sua.”.

A Saúde Itinerante é coordenada pelo 1° Tenente Psicólogo PM Hanns-Muller e envolve atividades de atualização da tropa quanto aos serviços de saúde prestados ao longo do ano e informações sobre as ofertas de atendimento psicoterapêutico. De acordo com o coordenador os motivos pelos quais os polícias têm procurado atendimento de saúde, seja ele psicológico ou não, são diversos e nem sempre estão associados à atividade policial.

“Trabalhar a prevenção da saúde física e mental é muito importante para uma vida saudável, uma tropa saudável reflete no atendimento a comunidade.”, enfatiza 1º Ten Pisc. Hanns-Muller. Durante o trabalho “Saúde, a escolha é sua” o coordenador enfatiza os caminhos de ações preventivas de forma dinâmica e que possa envolver todos.

O tema “Saúde, a escolha é sua” foi lançado na 1ª Marcha em prol da Saúde realizada pela Formação Sanitária do 7° BPM e agora de forma itinerante atenderá todas as unidades do 7° BPM. O primeiro Grupamento Policial a ser atendido foi o de Cujubim.

Fonte e Fotos: Formação sanitária do 7º BPM
Texto: Comunicação do 7° BPM
  • Formação Sanitária leva Saúde Itinerante as unidades do 7° BPM