Rondônia, 28 de Março de 2024
POLÍCIA

Gilbert Melendez é demitido do UFC após cinco derrotas seguidas

Fonte: Assessoria
  • Gilbert Melendez é demitido do UFC após cinco derrotas seguidas
O lutador americano Gilbert Melendez, 37, foi dispensado pelo UFC nesta segunda-feira. O ex-campeão peso-leve do WEC e do Strikeforce estava na companhia desde 2013 e perdeu suas últimas cinco lutas. A notícia de sua dispensa foi dada inicialmente pelo site "FightBookMMA".

Considerado um dos melhores pesos-leves do mundo na década passada e início desta década, Melendez teve passagens vitoriosas pelo WEC, Pride, Shooto e Strikeforce. Quando o UFC absorveu o Strikeforce, em 2013, o lutador apelidado de "El Niño" tinha um cartel de 20 vitórias e apenas duas derrotas, com triunfos sobre nomes como Josh Thomson, Jorge Masvidal, Shinya Aoki, Clay Guida e Tatsuya Kawajiri.

No Ultimate, porém, Melendez teve uma passagem decepcionante, com apenas uma vitória e seis derrotas. Como campeão do Strikeforce, recebeu uma disputa de título imediata contra Ben Henderson, mas acabou derrotado numa polêmica decisão dividida dos juízes. Em seguida, fez sua melhor apresentação no UFC, uma vitória por pontos sobre Diego Sanchez considerada entre as melhores lutas da história. A partir daí, porém, Melendez foi finalizado por Anthony Pettis em nova disputa do cinturão, e perdeu as quatro lutas seguintes, duas no peso-leve (até 70kg) e duas no peso-pena (66kg).


Fonte: Combate
  • Gilbert Melendez é demitido do UFC após cinco derrotas seguidas