Rondônia, 28 de Março de 2024
POLÍTICA

Governo Marcos Rocha confirma que já preencheu 4.673 cargos comissionados, em RO

Fonte: Assessoria
  • Governo Marcos Rocha confirma que já preencheu 4.673 cargos comissionados, em RO
"Governo Marcos Rocha confirma que já preencheu 4.673 cargos comissionados, número maior do que o citado pela imprensa; sobraram apenas 796 CDS"


Os de maior valor já foram todos preenchidos, muitos pelos colegas de farda do governador, que é coronel reformado da Polícia Militar. A mulher e até a ex-mulher dele também foram beneficiadas com cargos comissionados no Governo.

O governador Marcos Rocha (PSL) já nomeou 4.673 cargos comissionados de um total de 5.469 existentes, sobrando, apenas, 796 CDs a serem ocupados, todos com valores menores. Os de maior valor já foram todos preenchidos, muitos pelos colegas de farda do governador, que é coronel reformado da Polícia Militar. A mulher e até a ex-mulher dele também foram beneficiadas com cargos comissionados no Governo.

A informação sobre o número atualizado consta de um documento encaminhado pela Casa Civil do Governo de Rondônia ao deputado estadual Adelino Follador (DEM), que havia encaminhado requerimento ao Poder Executivo solicitando o quantitativo de funções gratificadas já ocupadas na atual gestão.

Marcos Rocha diz, em sua página no Facebook, que não nomeou a quantidade de cargos citada por alguns órgãos de imprensa, entre os quais, este Tudorondonia, mas é desmentido pela Casa Civil, como mostra o ofício enviado ao parlamentar.

No dia 20 de fevereiro, o Tudorondonia publicou que o governador já havia nomeado 4.094 comissionados.

Sem especificar números, o governador desmentiu a informação e disse que, em sua administração, caiu a quantidade de ocupante de cargos de CDS. Agora a Casa Civil informa que já nomeou até mais que a cifra citada na reportagem.

PROMESSA DE CAMPANHA

Durante a campanha eleitoral, uma das principais promessas do então candidato Marcos Rocha era enxugar a máquina administrativa, diminuindo o número de cargos de confiança.

Menos de três meses depois da posse, Marcos Rocha não cumpriu a promessa. Pelo contrário

Marcos Rocha pretende criar mais cargos, desta vez na falida Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd).

Ele enviou mensagem à Assembleia criando cargos na Caerd com valores que vão de R$ 4.500,00 a R$ 8.500,00, sem concurso público.


Fonte: TUTDORONDONIA
  • Governo Marcos Rocha confirma que já preencheu 4.673 cargos comissionados, em RO