Rondônia, 18 de Dezembro de 2017
MUNDO

Homem é preso após esfaquear policial e atropelar quatro pessoas no Canadá

Fonte: G1
  • Homem é preso após esfaquear policial e atropelar quatro pessoas no Canadá
A polícia canadense está investigando um suposto ataque terrorista após um homem esfaquear um policial e atropelar quatro pessoas em Edmonton, na província de Alberta, no Canadá, na noite de sábado (30). O responsável pelo ataque foi preso após perseguição policial.

Um policial que controlava o trânsito ao redor do estádio Alberta's Commonwealth, durante a Liga Canadense de Futebol, foi atingido por um carro em alta velocidade e esfaqueado diversas vezes pelo motorista, que fugiu a pé. O oficial foi levado para o hospital, mas não corre risco de vida.

Algumas horas depois, o homem foi abordado em uma blitz dirigindo um caminhão e fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição policial, ele atropelou quatro pessoas e acabou preso no centro de Edmonton.

A polícia disse que uma bandeira do grupo do Estado islâmico foi encontrada em um dos veículos.

"Com base em evidências nas cenas e nas ações do suspeito, foi determinado que esses incidentes estão sendo investigados como atos de terrorismo", disse a polícia.

A polícia acredita que o suspeito atuou sozinho, mas não exclui o envolvimento de outras pessoas.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, condenou os ataques, dizendo que são "outro exemplo de ódio".

"Primeiros relatórios indicam que este é outro exemplo de ódio contra o qual devemos permanecer vigilantes", afirmou Trudeau em comunicado. "Nós não podemos e não permitiremos que a violência extremista se estabeleça em nossas comunidades. Nós sabemos que a força do Canadá vem da nossa diversidade e não seremos intimidados por aqueles que querem nos dividir e promover o medo", acrescentou.
  • Homem é preso após esfaquear policial e atropelar quatro pessoas no Canadá