Rondônia, 18 de Agosto de 2019
POLÍCIA

Homem perdido em área de selva é resgatado por COE da PM e GOA do CB

Fonte: 24horasNoticias
  • Homem perdido em área de selva é resgatado por COE da PM e GOA do CB
A Companhia de Operações Especiais através do Grupo de Ações Táticas Especiais – (GATE), realizou no último dia 7, uma operação de resgate de vitima perdida em área de selva na região em torno do Projeto Joana D’arc.

A operação determinada pelo major PM Fábio Alexandre, Comandante da Companhia de Operações Especiais teve início às 13horas do sábado, 7, com o apoio do Grupo de Operações Aéreas – (GOA) do Corpo de Bombeiros comandado pelo tenente PM Maia. O GATE sobre o comando do 1º tenente PM Henrique fez a incursão na área de selva tanto por terra quanto aérea e em razão da habilidade dos homens envolvidos localizou a vitima Marco Aurélio Cardoso Duarte, sitiante da região, no dia 8, por volta de 12horas. Marcos foi encontrado desorientado e cada vez mais se distanciando da região habitada.

O apoio aéreo foi de fundamental importância na localização da vitima, pois ao ver a aeronave sobrevoando Marco Aurélio sinalizou fazendo fumaça e diante disso a equipe que estava por terra comandada pelo subtenente PM Barros encontrou a vítima. A parceria entre a COE e o GOA em ações complexas como esta traz uma cobertura maior e eficaz, “tanto que em menos de 24horas a vitima foi localizada”, disse o major PM Alexandre.

Fonte: ASCOM PM RO
  • Homem perdido em área de selva é resgatado por COE da PM e GOA do CB
  • Homem perdido em área de selva é resgatado por COE da PM e GOA do CB