Rondônia, 19 de Setembro de 2019
GERAL

IBGE: Censo 2020 na região de Monte Negro e conta com apoio de autoridades do município, RO

Fonte: Assessoria
  • IBGE: Censo 2020 na região de Monte Negro e conta com apoio de autoridades do município, RO
O IBGE está em fase de preparação para o próximo Censo 2020, o qual será realizado a coleta de informações socioeconômicas em todo território nacional. A agência local de Ariquemes (RO),do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já está nos preparativos para os trabalhos que devem ser iniciados em agosto do ano que vem.

Uma equipe do instituto esteve reunida na Câmara de Monte Negro, com vereadores, servidores públicos, empresários, agricultor, EMATER e outros. Nesta reunião foi feito apresentação dos mapas municipais que irão auxiliar na coleta desses dados.

Um posto de coleta do IBGE, com acesso a internet será instalado na prefeitura de Monte Negro (RO), para a equipe que deverá ir a campo, ou seja, os recenseadores, supervisores, entre outros envolvidos no processo de compilação das informações sobre as comunidades locais.


A operação

A finalidade do Censo é de obter informações atualizadas e precisas, fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e também para a realização de investimentos provenientes do setor privado e governamental.

De acordo com o órgão, tais informações são de grande importância para a própria população, já que quando ela conhece a si mesma, é capaz de intervir e ser protagonista de ações eficazes, além de poder planejar o futuro com mais segurança.

*Com informações da CMMN
  • IBGE: Censo 2020 na região de Monte Negro e conta com apoio de autoridades do município, RO