Rondônia, 17 de Novembro de 2019
POLÍTICA

Irregularidades em fundos de pensão serão tema de audiência na CDH

Fonte: Assessoria
  • Irregularidades em fundos de pensão serão tema de audiência na CDH
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promoverá audiência pública interativa para debater irregularidades em fundos de pensão. A reunião está marcada para terça-feira (29), às 14h, no Plenário 9 da Ala Senador Alexandre Costa.

A finalidade da audiência é esclarecer possíveis irregularidades na gestão e transparência da Fundação dos Economiários Federais (Funcef). De acordo com a autora do requerimento para a audiência, senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), aposentados, pensionistas da Funcef e empregados da ativa da Caixa Econômica Federal solicitam esclarecimentos sobre a não devolução do contencioso trabalhista pago indevidamente pela entidade à Caixa, assim como o esclarecimento do motivo da venda dos ativos da empresa (loterias, seguros e cartões).

Entre os convidados, estão o vice-presidente da Caixa, Roney de Oliveira Granemann, e o vice-presidente de Finanças e Controladoria do banco, Gabriel Dutra Cardozo Vieira de Goes; o presidente da Funcef, Renato Augusto Zagalo Vilella; e a representante da Associação Nacional dos Beneficiários Reg/Replan da Caixa (Anberr), Maristela Guerra.

Fonte: Agência Senado
  • Irregularidades em fundos de pensão serão tema de audiência na CDH