Rondônia, 18 de Outubro de 2017
ESPORTES

Isadora Williams festeja vaga para PyeongChang: "Momento muito especial"

Fonte: Assessoria
  • Isadora Williams festeja vaga para PyeongChang:
Por GloboEsporte.com

O medo ficou para trás. E o nervosismo também. Tensa até o último instante, a patinadora brasileira Isadora Williams agora só quer comemorar. Neste sábado, a jovem, que já esteve em Sochi, garantiu seu lugar na Olimpíada de Inverno de PyeongChang, no ano que vem, na Coreia do Sul. Disputando o Troféu Nebelhorn, na Alemanha, Isadora conquistou o quinto lugar com uma apresentação sem erros e carimbou seu lugar na competição em fevereiro de 2018. E se antes o sentimento era de preocupação com a seletiva, agora é só felicidade.

- Este é um momento muito especial para mim. Vai ser a minha segunda oportunidade de patinar nos Jogos Olímpicos e tenho muito, muito orgulho disso”, afirmou Isadora, que em Sochi 2014 tornou-se a primeira atleta sul-americana a participar da competição olímpica da patinação artística.

Isadora precisava terminar o Troféu Nebelhorn entre as seis primeiras colocadas, já que no Mundial não havia conquistado a vaga. A brasileira teve apresentação impecável e conseguiu um quinto lugar. Na sexta-feira, 29, obteve uma nota 53.44 no programa curto. Neste sábado, deu um show no programa livre, conseguindo nota 100.77 e totalizando 154.21 pontos. Foram suas duas melhores apresentações nesta temporada.

- Eu estava bem ansiosa antes de começar. Mas no geral fui muito bem e estou muito feliz com esta apresentação de hoje - garante a menina.

Até os Jogos Olímpicos, Isadora ainda deve fazer mais três competições na temporada de inverno do Hemisfério Norte, aproveitando para aperfeiçoar os detalhes da sua apresentação. O objetivo para PyeongChang 2018 está traçado:

- Nos Jogos, são 30 competidoras, mas só 24 avançam para a disputa do Programa Longo. Quero estar entre essas 24 - diz a brasileira.
  • Isadora Williams festeja vaga para PyeongChang: