Rondônia, 24 de Novembro de 2020
ESPORTES

Johnny Walker é dominado por Nikita Krylov e sofre segunda derrota consecutiva no UFC

Fonte: Assessoria
  • Johnny Walker é dominado por Nikita Krylov e sofre segunda derrota consecutiva no UFC
Johnny Walker sucumbiu à estratégia de Nikita Krylov no ultimo sábado no UFC Brasília. O duelo no meio-pesado (até 93kg) terminou com vitória do ucraniano por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28), depois que dominou praticamente todo o confronto com seu jogo agarrado. O brasileiro, que venceu suas três primeiras lutas no UFC, tem agora duas derrotas seguidas na organização. Krylov se recupera da derrota anterior para Glover Teixeira.

O primeiro round foi em velocidade máxima. Nos primeiros movimentos, Johnny Walker colocou um chute frontal com perigo e tentou uma joelhada voadora. A resposta de Krylov foi buscar o clinche e dominar o brasileiro no chão, grudado na grade, mas Johnny também respondia com golpes no rosto enquanto travava a nuca do rival para que não pudesse fazer postura. Quando Johnny conseguiu se levantar e sair da luta agarrada, aplicou uma boa cotovelada, mas recebeu como resposta um cruzado de esquerda e um direto de direita. Superior nos primeiros cinco minutos, Krylov terminou o round de novo por cima, no chão.

Krylov voltou para o segundo round com a mesma estratégia do primeiro, e rapidamente, após colocar uma boa sequência de golpes, levou Johnny Walker para o chão. O brasileiro chegou a colocar duras cotoveladas por cima enquanto se mantinha ajoelhado, mas Krylov logo evoluiu na posição e travou completamente o jogo do adversário por quase todo o round. Restando pouco mais de 40 segundos, Johnny conseguiu escapar e passou golpear Krylov por cima, que se defendeu bem até o soar do gongo.

No round final, já cansado por buscar sair do jogo agarrado do adversário, Johnny Walker mais uma vez não conseguiu defender a estratégia repetitiva do adversário. O brasileiro chegou até a raspar e ir para a montada, mas cometeu uma série de erros no chão e permitiu a Krylov voltar à posição dominante, que levou até o fim do duelo.


Fonte: Combate
  • Johnny Walker é dominado por Nikita Krylov e sofre segunda derrota consecutiva no UFC