Rondônia, 28 de Março de 2024
ESPORTES

Jon Jones nocauteia Alexander Gustafsson e recupera o cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC

Fonte: Assessoria
  • Jon Jones nocauteia Alexander Gustafsson e recupera o cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC
Por Adriano Albuquerque, Ana Hissa e Evelyn Rodrigues
— Direto de Los Angeles, EUA


O campeão voltou - com muita dificuldade, mas voltou. Jon Jones retomou o cinturão dos pesos-meio-pesados ao vencer Alexander Gustafsson pela segunda vez neste sábado, na luta principal do UFC 232, em Los Angeles. Se a primeira luta entre os dois rivais foi mais parelha e decidida nas pontuações dos juízes laterais, a segunda foi resolvida com um nocaute técnico aos 2m02s do terceiro round, o que não significa que foi mais fácil. “Bones” demorou a se reencontrar no octógono, viu o adversário sueco abrir vantagem, mas enfim mostrou todo seu potencial no terceiro período.

- Esta é uma sensação incrível. Na primeira vez que enfrentei Alexander, permaneci no alcance de seu soco, e a maior diferença é que estive ciente da distância nesta luta. Ele acertou alguns socos hoje, mas eu estava muito confiante. Alexander é o tipo de cara que, se ele levantar rápido, é perigoso, mas se ele passa dos 30 segundos no chão, não vai continuar muito tempo lá. Então a estratégia era levar a luta para o wrestling - disse Jones após a luta.

“Bones” não podia deixar a noite passar sem provocar seu arquirrival Daniel Cormier, que abriu mão do cinturão peso-meio-pesado esta semana.

- Quero agradecer a todos que ficaram ao meu lado. Minha equipe, meus técnicos, minha família. Eu sou produto das grandes pessoas que tenho ao meu redor. Alexander tem um alcance muito grande e conectou bons golpes no meu rosto. Ele é um cara que se recupera muito rápido. O plano era usar o wrestling para vencê-lo. Tem um cara aí que se chama de campeão duplo... Que tipo de cara abandona seu cinturão só por que eu cheguei em casa? O papai está em casa, Cormier. Venha pegar o seu cinturão, ele está bem aqui - disse Jones após a luta.

Fonte: Combate.com
  • Jon Jones nocauteia Alexander Gustafsson e recupera o cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC