Rondônia, 19 de Setembro de 2019
ESPORTES

Khabib Nurmagomedov finaliza Dustin Poirier após passar sufoco e unifica cinturão do peso-leve

Fonte: Assessoria
  • Khabib Nurmagomedov finaliza Dustin Poirier após passar sufoco e unifica cinturão do peso-leve
Por Combate.com

Se não é possível vencer Khabib Nurmagomedov, Dustin Poirier foi, até hoje, o que mais se aproximou de fazê-lo. Campeão interino peso-leve do UFC, o americano teve duas chances de fazer o impossível: primeiro em pé, e depois no chão. O russo conseguiu se livrar em ambas, deixando claro o porquê de estar invicto. Aos 2m06s do terceiro round, Nurmagomedov aproveitou o cansaço e a frustração de Poirier para encaixar um mata-leão e finalizar o rival, conquistando sua 28ª vitória em igual número de lutas.

- Eu não sei porque tenho tanta coisa na minha vida. Gostaria de agradecer a Deus. Gostaria de agradecer a meu pai, meu técnico Javier Mendes, todos meus irmãos, nós crescemos juntos. Eu estou usando a camisa do Dustin porque sei que ele tem um projeto social. Vou vender essa camisa e dar todo o dinheiro para ele. E porque eu tenho tanto respeito a ele? Porque vocês sabem o que aconteceu na minha última luta, a falta de respeito. Quando você chega numa academia, é isso que você tem que aprender!! Tem que ouvir e respeitar o que o seu mestre te diz! E foi isso que eu e Dustin mostramos hoje. Os últimos anos foram muito corridos para mim. Muita pressão em cima de mim, me deem alguns dias para pensar na minha próxima luta - disse o agora campeão unificado dos pesos-leves.

Muito triste e desapontado, Dustin Poirier não conteve as lágrimas ao falar da luta ainda no octógono.

- Eu sabia que ele ia pressionar, me colocar para baixo. Eu sei que eu deixei escapar, esperei durante toda a minha carreira por esse momento (pausa). Eu estava tão preparado, eu sabia que eu podia, eu olhava para o espelho todo dia de manhã (pausa)... Se tem algo que eu aprendi na vida é a ser grato. Agora eu espero voltar para casa, ficar com minha família e pensar nos próximos passos.
  • Khabib Nurmagomedov finaliza Dustin Poirier após passar sufoco e unifica cinturão do peso-leve