Rondônia, 29 de Março de 2024
ESPORTES

Mackenzie promete vitória rápida no UFC Rio 9: "Quero finalizar no 1º round"

Fonte: Assessoria
  • Mackenzie promete vitória rápida no UFC Rio 9:
Por Evelyn Rodrigues, Los Angeles, EUA


o próximo sábado, a multicampeã de jiu-jítsu Mackenzie Dern fará a sua sétima luta no MMA e a segunda no UFC. A adversária é a americana Amanda Cooper, ex-finalista da 23ª edição do reality show “The Ultimate Fighter”, que tem três vitórias e três derrotas na carreira. O palco é bem mais grandioso do que o da sua estreia na organização: será no card principal do UFC 224, no Rio de Janeiro, mais precisamente na terceira luta mais importante da noite.

Estrela em ascenção desde que migrou para as artes marciais mistas, Dern sabe que a responsabilidade será a maior já assumida até agora na nova carreira. Filha do condecorado faixa-preta de jiu-jítsu Welington “Megaton” Dias, ela nasceu em Phoenix, no Arizona, e tem dupla nacionalidade (americana-brasileira). Por conta do amor pelo Brasil, optou por representar a bandeira brasileira dentro do octógono, no que será também sua primeira luta de MMA no país e a primeira vez que terá seu pai na plateia em uma luta na nova modalidade. Para garantir a festa verde-e-amarela, ela planeja fazer um combate mais rápido, aproveitando toda a experiência que já tem no jiu-jítsu:

- Acho que vai sair uma finalização. Não sei se vai ser estiramento ou arm lock, acho que vai ser no primeiro round. Esse é o meu objetivo. Eu não quero ficar trocando em pé igual eu fiz na minha última luta. Eu queria mostrar que não tenho medo, mas acho que já mostrei isso. Agora no Brasil eu sou a brasileira, jiu-jítsu brasileiro, quero finalizar no primeiro round.

Em conversa exclusiva com o Combate, Mackenzie falou sobre os desafios que a nova carreira representa, sobre como encara as críticas à sua performance dentro do octógono, e sobre como lida com as provocações da adversária, que vem detonando até seu jogo de chão nas redes sociais.

Fonte: G1
  • Mackenzie promete vitória rápida no UFC Rio 9: