Rondônia, 28 de Maio de 2022
SAÚDE

Menina de oito anos passa Natal em hospital e pede saúde como presente

Fonte: da Redação
  • Menina de oito anos passa Natal em hospital e pede saúde como presente
Sentada no banco do corredor e fazendo inalação com um cilindro de oxigênio, é assim que a pequena Giovana Mariano de oito anos de idade passa o Natal. No dia anterior ela passou mal sentindo falta de ar e foi internada no Hospital da Criança de Ariquemes (RO).
Giovana está acompanhada do pai, o agricultor Francisco Mariano da Silva de 59 anos. Ele conta que é frequente as crises da filha e elas são sempre de baixa intensidade, mas dessa vez foi muito intensa. “Tive muito medo e trouxe ela para o hospital”, disse o agricultor que mora na Linha C-15 em Buritis (RO).
Ao ser questionada sobre o que ela deseja ganhar de Natal, a pequena foi firma na resposta. “Só quero saúde”, disse menina que devido às condições financeiras dos pais não ganhou presente este ano. Mas ela revelou que quando sair do hospital vai brincar com os irmãos e se pudesse escolher um presente ela escolheria uma boneca. “Adoro brincar de boneca”, conta.
Além de Giovana outras quatro crianças estão internadas no Hospital da Criança de Ariquemes neste Natal, conforme a enfermeira de plantão, Cristiane Suelem Neves. A enfermeira informou também que Giovana passará novamente por um médico pediatra para ser avaliado o seu quadro clínico para então receber alta.
O Hospital da Criança é de competência do município de Ariquemes, atende casos de urgência e emergência e recebe pacientes de todo o Vale do Jamari.

Fonte: G1 RO
  • Menina de oito anos passa Natal em hospital e pede saúde como presente