Rondônia, 19 de Setembro de 2019
POLÍTICA

Monte Negro é finalista na etapa nacional do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

Fonte: Assessoria
  • Monte Negro é finalista na etapa nacional do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae
O prefeito Evandro Marques da Silva de Monte Negro é um dos favoritos a receber nesta quarta-feira dia (05) o prêmio de Prefeito Empreendedor, do Sebrae na etapa nacional em Brasília. O prêmio é um reconhecimento das ações de gestores que melhoram a vida de microempreendedores individuais.

Evandro Marques conquistou a etapa estadual do Prefeito Empreendedor na categoria Politicas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios e agora representa Rondônia nessa categoria na etapa nacional. Ao lado, outros 8 prefeitos do estado participam em outras categorias.

O projeto de “Campo Maior” Politicas Públicas como Ferramenta de Desenvolvimento Local apresenta ações articuladas pela administração municipal para promover e potencializar o empreendedorismo. Entre os destaques esta a capacitação, cursos e atividades voltadas para educação financeira.

"Estamos imensamente felizes de estarmos entre os finalistas dessa importante premiação, o que muito nos honra porque mostra que nossas iniciativas de incentivo ao desenvolvimento local têm tido os resultados almejados. E ter esse reconhecimento de uma instituição séria como o Sebrae nos estimula ainda mais a trabalhar para fomentar o crescimento socioeconômico da nossa cidade e promover o desenvolvimento humano da nossa população", disse o prefeito Evandro.

Dezenas de empresas participam do projeto que incentiva ainda a 'Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual', uma das grandes ações executadas pela Prefeitura de Monte Negro é de estímulo à produção local e à economia criativa. Uma dessas pequenas empresas pertence a José Carlos Fogaça microempreendedor que após entrar no projeto viu sua empresa crescer em pelo menos 70% em produção e faturamento.

O “Ranchão Rural” que fabrica Artesanatos em Couros, viu as porteiras de negócios se abrirem para outras fronteiras. As vendas que ates eram feitas apenas a região, agora já alcançam todo o estado, e o negocio local quer conquistar mais. “O projeto abriu nossas mentes e aprendemos a investir, agregar valores aos produtos e valorizar o que fazemos. Hoje temos a certeza que podemos alcançar todo o país com os planejamentos que aprendemos. Só temos a agradecer o prefeito que não mediu esforços para investir no crescimento e no desenvolvimento de nossa cidade”, disse o empresário.

Outra empresária que não esconde a felicidade de participar do projeto é a jovem Diana Felix da Silva. “Não esperava crescer tão rápido. Já tenho minha loja de presentes há oito anos na cidade e não achei que poderia alcançar mais. Resolvi entrar no projeto por insistência da prefeitura, e olha no que deu tudo isso, comemora mostrando a loja nova ampliada e tomada pelos clientes. Aprendendo como administrar e investir melhor, consegui ampliar meu negocio e gerar mais empregos para nossa cidade. Foi uma grande sacada da prefeitura nos oferecer este projeto” explicou Diana Felix.

“Ficamos muito felizes de ver o reconhecimento a um trabalho que a gestão vem desenvolvendo desde que assumismo, abarcando áreas importantes com o fomento ao empreendedorismo, às boas práticas que geram negócios, emprego e renda para as famílias. Este reconhecimento serve como um estímulo para continuarmos planejando e executando mais ações que transformam a vida de muitas pessoas, como acontece no comercial com a agricultura e a produção”, afirmou Evandro Marques.

Para o prefeito Evandro Marques, é importante que os municípios participem do prêmio. "Esperamos que, ao representar Rondônia na etapa nacional, outras prefeituras se interessem pelo projeto, que foi formatado e executado com auxilio do Sebrae. Isso permitiu a capacitação de vários empresários. Nosso projeto está a disposição do município que tiver interesse em saber como ele foi formatado e desenvolvido, disse o Prefeito Empreendedor.


TEXTO: ASSESORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTOS: ASSSSORIA DE COMUNICAÇÃO

ASCOM/MONTE NEGRO
  • Monte Negro é finalista na etapa nacional do prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae