Rondônia, 18 de Agosto de 2019
MUNDO

Motorista de ônibus incendiado que matou crianças na Colômbia é detido

Fonte: Assessoria
  • Motorista de ônibus incendiado que matou crianças na Colômbia é detido
O motorista de um ônibus que pegou fogo no domingo (18) na cidade colombiana de Fundación, provocando a morte de 31 crianças e um adulto, foi detido e deve prestar depoimento nesta segunda-feira (19) sobre o acidente. Outras 25 pessoas ficaram feridas na explosão, incluindo 24 menores de idade. No momento do incêndio, por volta do meio-dia, as crianças voltavam de uma missa.
"O motorista está detido. Ele se entregou às autoridades pela manhã e deve prestar depoimento durante uma audiência", afirmou uma fonte policial do departamento de Magdalena, no norte do país, onde fica a localidade de Fundación.

"[O suspeito] Está detido temporariamente, enquanto determinamos sua responsabilidade", completou a fonte.
Uma das hipóteses do acidente aponta que, na hora da explosão, o motorista colocava gasolina no ônibus por meio de um recipiente com combustível de contrabando. A polícia informou que o condutor se entregou após a divulgação de que seria investigada sua eventual culpa no episódio. Parentes das vítimas atacaram a casa do suspeito e iniciaram uma busca paralela à das autoridades.

Outras versões do acidente apontam para falha técnica no veículo, que segundo versões preliminares não havia passado por uma vistoria exigida para circulação na Colômbia.
As autoridades do país esperam começar nesta segunda-feira o processo de identificação dos corpos das crianças na cidade de Barranquilla. De acordo com os médicos legistas, esse trabalho deverá ser muito difícil, em consequência do estado de carbonização dos cadáveres.

Fonte: G1
  • Motorista de ônibus incendiado que matou crianças na Colômbia é detido