Rondônia, 29 de Março de 2024
ESPORTES

Nguyen leva segundo cinturão do ONE e quer terceiro contra Bibiano Fernandes

Fonte: Assessoria
  • Nguyen leva segundo cinturão do ONE e quer terceiro contra Bibiano Fernandes
Por Combate.com

O ONE Championship agora tem seu "Conor McGregor". O australiano de raízes vietnamitas Martin Nguyen conquistou seu segundo cinturão da organização na última sexta-feira, ao nocautear o então campeão peso-leve Eduard Folayang aos 2m20s do segundo round na luta principal do "ONE: Legends of the World", em Manila, Filipinas. Nguyen havia conquistado o cinturão peso-pena em agosto ao nocautear Marat Gafurov.

O "Situ-Asian", porém, não quer parar por aí e já tem um alvo pela conquista do terceiro cinturão: quer enfrentar o brasileiro Bibiano Fernandes, atual campeão peso-galo da organização e recordista de defesas de cinturão bem sucedidas, com seis.

- Eu quero Bibiano, 100%, no ano que vem. Meu peso flutua bastante. Não estou aqui apenas para vencer, mas para fazer história, e Bibiano é o próximo passo - declarou Nguyen na coletiva de imprensa pós-luta, de acordo com o jornal filipino "Daily Inquirer".

O ONE Championship tem regras diferentes para suas categorias de peso que o resto do mundo. A organização baniu os processos de desidratação comuns no MMA e confere o peso de seus lutadores regularmente durante o camp de treinos através de um portal online e de pesagens surpresa. Os lutadores não podem descer de categorias menos de oito semanas antes de uma luta. Na semana do evento, os atletas são pesados diariamente até três horas antes de suas lutas, e também são conduzidos testes de densidade relativa da urina; caso o lutador esteja fora dos limites de sua categoria, ou caso o teste aponte que ele está desidratado, ele pode ser desclassificado.

No ONE, a categoria peso-leve permite que os lutadores estejam entre 70,4kg e 77,1kg; no peso-pena, a janela de peso é de 65,9kg a 70,3kg; e no peso-galo, os limites são 61,3kg a 65,8kg.
  • Nguyen leva segundo cinturão do ONE e quer terceiro contra Bibiano Fernandes