Rondônia, 26 de Maio de 2019
Variedades

Novo emoji 'mixuruca' vira piada; relembre figuras com significado sexual

Fonte: Assessoria
  • Novo emoji mixuruca vira piada; relembre figuras com significado sexual
"Mão que indica coisas ‘mixurucas’ fez sucesso antes mesmo do lançamento; carinhas são frequentemente utilizados com conotação sexual"

Um dos novos emojis de 2019, anunciados chamou a atenção dos usuários de todo o mundo e virou piada na Internet - no Brasil, ele ganhou o nome de "mixuruca". Isso porque, assim, como vários outros emoticons, o símbolo ganhou conotação sexual. O ícone se chama oficialmente Pinching Hand, algo como "Mão Beliscando", em tradução livre. A mão, que serve para identificar algo pequeno ou diminutivo ganhou duplo sentido e está sendo compartilhado para simbolizar pênis pequenos.

No Twitter, a figura foi massivamente interpretada como um gesto para identificar um órgão genital masculino pequeno, com um tom de humor ou gozação. Uma alternativa mais leve relacionou o emoji com o gesto feito pelo Professor Raimundo, personagem de Chico Anysio, ao falar o bordão “E o salário, ó” na televisão.

O “Pinching Hand” mostra uma mão fechada com os dedos polegar e indicador próximos um ao outro. De acordo com a Emojipedia, o ícone deve ser usado para “sugerir que algo é pequeno ou para gesticular uma pequena quantidade


Outros emojis "sexuais"

No Brasil, os emojis de Lua também recebem interpretação sexual, principalmente nas conversas do WhatsApp. As enigmáticas expressões impressas nas figuras deixam os usuários em dúvida se devem usá-las como sinal de ironia ou possuem um sentido malicioso.

Outros emojis também tiveram o sentido alterado pelos usuários, mas sem receber estímulos sexuais. É o caso do “high five”, que representa duas mãos em oração, e o ícone de rena que puxa o trenó do Papai Noel, que, na verdade, é um cervo.
  • Novo emoji mixuruca vira piada; relembre figuras com significado sexual