Rondônia, 28 de Março de 2024
ESPORTES

Ocon e Magnussen são excluídos do resultado em Austin; Hartley e Ericsson pontuam

Fonte: Assessoria
  • Ocon e Magnussen são excluídos do resultado em Austin; Hartley e Ericsson pontuam
Por GloboEsporte.com — Austin, Estados Unidos


Os comissários técnicos do Grande Prêmio dos Estados Unidos excluíram os pilotos Esteban Ocon e Kevin Magnussen do resultado final da corrida disputada neste domingo, em Austin. O motivo para as desclassificações foi semelhante: irregularidades no fluxo de combustível, nos casos de ambos os carros, acima do limite estipulado por regulamento.

"Os comissários descobriram que a quantidade de combustível consumida ultrapassou 105 kg durante a corrida", informou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em nota oficial, sobre o caso de Magnussen.

No caso de Ocon, os dados de telemetria da FIA apontaram que foi excedido o limite de fluxo de combustível de 100 quilos por hora durante a volta de abertura da corrida.

- O que aconteceu foi que houve um pico de fluxo e, em seguida, um cocho - então, se você olhar para ele em uma volta, ele estará neutro. Se você olhar para ele no colo, não há infração, mas depende de como você corta o colo. Esta é a primeira vez que isso aconteceu. Nós não conseguimos uma vantagem - disse o chefe da Force India, Otmar Szafnauer.

Tais restrições existem no regulamento para inibir o consumo exagerado de combustível e, consequentemente, reduzir emissão de gases na atmosfera.

Com as desclassificações, Sergio Pérez foi promovido ao oitavo lugar inicialmente ocupado por Ocon, enquanto Brendon Hartley passou de 11º para nono, no que se transformou em seu melhor resultado na Fórmula 1. O último ponto ficou com o sueco Marcus Ericsson, da Sauber, classificado anteriormente em 12º.
  • Ocon e Magnussen são excluídos do resultado em Austin; Hartley e Ericsson pontuam