Rondônia, 28 de Outubro de 2021
POLÍCIA

Operação Lei Ordem é realizada pela PMRO em Ariquemes, droga e arma são apreendidas

Fonte: Assessoria
  • Operação Lei Ordem é realizada pela PMRO em Ariquemes, droga e arma são apreendidas
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do 7º Batalhão de Polícia (Capitão Sílvio), vem intensificando diversas ações de combate à criminalidade, uma delas é a Operação Lei e Ordem, realizada no último final de semana em Ariquemes/RO. A operação apreendeu droga e arma, cumpriu mandados de prisão e efetuou diversos TCO’s e AIT’s.

A Operação Lei e Ordem consiste em abordagens em pessoas em atitudes suspeitas, fiscalização de trânsito e de estabelecimentos comerciais, visando apreensão de armas de fogo, recaptura de foragidos da Justiça, e a coibição de crimes de tráfico de drogas, venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, poluição sonora, dentre outros crimes e contravenções. Além da fiscalização e orientação das medidas referente ao decreto de controle da pandemia causada pelo novo COVID-19.

De acordo com o comandante do 7º BPM, Major PM Deivsson Souza Bispo, a Polícia Militar tem agido de forma preventiva para a manutenção da ordem pública no município e o efetivo do 7º BPM está de parabéns. “O empenho da tropa tem refletido na redução dos índices de criminalidade na região.” O Major reforça ainda que o apoio da comunidade é muito importante e pede que continue denunciando, pelo telefone 190, situações suspeitas ou crimes.

Resultados

A operação contou com o apoio de 13 viaturas e 44 de policiais militares, e durante a ação mais 100 pessoas foram abordadas, vários estabelecimentos vistoriados, um revólver calibre 32 apreendido, duas pessoas presas por tráfico de drogas e 11 pedras de crack apreendidas, 09 Termos Circunstanciado de Ocorrência – TCO por descumprir o decreto estadual inerente às medidas de controle a Covid-19, cumpridos dois mandados de prisão, duas pessoas presas por embriaguez na direção, vários veículos fiscalizados, sendo três removidos por irregularidades e 19 autos de infrações de trânsito.

Texto: P-5 do 7º BPM / Soldado PM Dos Anjos
Fonte: Relatório P-3 do7º BPM / Boletim de Ocorrência
  • Operação Lei Ordem é realizada pela PMRO em Ariquemes, droga e arma são apreendidas