Rondônia, 26 de Maio de 2018
POLÍCIA

Patrulha Escolar do 7º BPM idealiza projeto “Escola Mais Segura”

Fonte: Assessoria
  • Patrulha Escolar do 7º BPM idealiza projeto “Escola Mais Segura”
Nesta semana a Patrulha Escolar do 7° BPM em reunião com a Coordenadoria Regional de Educação – CRE de Ariquemes debateram e buscaram alternativas para reduzir o índice de violência no ambiente escolar. Uma alternativa apresentada e idealizada pela Patrulha Escolar do 7° BPM foi o projeto pioneiro “Escola Mais Segura”, que foi aceita pela CRE e a primeira instituição a recebê-lo é a escola estadual Albina Márcio Sórdi.

Nesta manhã de quinta-feira (10/05) a equipe da Patrulha Escolar do 7° BPM esteve na escola Albina apresentando aos alunos e equipe escolar o Projeto Escola Mais Segura e explicando como será desenvolvido. De acordo com a Patrulha o projeto tem caráter preventivo e visa à segurança e a redução da violência dentro do ambiente escolar, neste primeiro momento será desenvolvido por meio de reuniões semanais com os alunos líderes e vice-líderes, e equipe escolar, onde durante as reuniões eles relatarão quais são os principais atos de indisciplina e violência identificados aos olhos deles referente ao ambiente de sala e demais locais da escola.

Nestas reuniões todos poderão sugerir alternativas para prevenir e/ou reduzir os fatos apresentados, ações que fortalece a comunicação entre a comunidade escolar e a Polícia Militar, é um mecanismo para que os alunos sejam mais compromissados com o próximo e com o ambiente escolar. “Escola Mais Segura deve engloba todos (alunos, equipe escolar, pais, PM e demais órgãos públicos), a Polícia Militar está sempre buscando a manutenção da ordem pública e da paz, acreditamos que este projeto melhorará a boa convivência e a redução da indisciplina, esta que por diversas vezes gera atos de violência”, disse - representando o 7° BPM - o coordenador Patrulha Escolar do 7° BPM soldado Cruz.

O projeto pioneiro em Ariquemes também contará com a presença de pais nas reuniões, ao final desta primeira estapa a turma que apresentar o melhor resultado será agraciada com um dia de visita ao 7°BPM, premiação que será ofertada como forma de reconhecimento e valorização. A meta é que este projeto se estenda a mais escolas públicas no município.


Fonte e fotos: Patrulha Escolar do 7° BPM
Texto: Comunicação do 7° BPM
  • Patrulha Escolar do 7º BPM idealiza projeto “Escola Mais Segura”