Rondônia, 17 de Julho de 2019
ESPORTES

Poirier vence revanche contra Max Holloway e é campeão interino dos pesos-leves do UFC

Fonte: Assessoria
  • Poirier vence revanche contra Max Holloway e é campeão interino dos pesos-leves do UFC
Por Combate.com — Atlanta, EUA


Sete anos depois da primeira vez em que se enfrentaram, Dustin Poirier e Max Holloway voltaram a se enfrentar. Desta vez, mesmo com Max Holloway tendo resistido e equilibrado a luta, o desfecho acabou sendo o mesmo: vitória de Dustin Poirier, agora por decisão unânime dos juízes (triplo 49-46), com direito a levar para casa o cinturão interino dos pesos-leves e a certeza de que enfrentará o campeão linear, o russo Khabib Nurmagomedov, pela unificação do título. Holloway, além de perder a chance de ser o sétimo lutador a conquistar dois cinturões do UFC em categorias diferentes, teve encerrada sua sequência de 13 vitórias consecutivas - a terceira maior da história do UFC.

- É incrível. Parece um sonho. Essa vitória foi conquistada golpe a golpe contra um dos melhores lutadores do mundo. No terceiro round, quando ele me acertou alguns golpes muito duros e eu senti que estava machucado, eu pensei: "Dane-se! Vou pra cima dele com tudo!" Agora sou campeão mundial e quero unificar o cinturão contra Khabib. Espere uma guerra, porque é isso que vai ser. Para quem achou que eu era o azarão, eu digo que trabalhei a minha vida inteira para ser o campeão - disse Poirier após a luta.

- Não vou tirar o mérito de Dustin. Ele trabalhou muito para ser campeão mundial. Parabéns, irmão. É isso aí. Ou você vence, ou você aprende. Vou voltar mais forte. Ainda sou o campeão, e se quiserem que eu lute pelo cinturão dos meio-pesados, desafio meu amigo Daniel Cormier para me enfrentar - brincou Holloway após a luta, ainda no octógono.
  • Poirier vence revanche contra Max Holloway e é campeão interino dos pesos-leves do UFC