Rondônia, 18 de Dezembro de 2017
ESPORTES

Poliana Botelho estreia no UFC vencendo a americana Pearl González

Fonte: Assessoria
  • Poliana Botelho estreia no UFC vencendo a americana Pearl González
Por Combate.com

Na primeira luta feminina do UFC 216, a peso-palha brasileira Poliana Botelho estreou na organização derrotando a americana Pearl González por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27) em uma luta em que ela conseguiu aplicar 109 nove golpes significativos na adversária, e sofreu apenas quatro.

A luta começou com González e Botelho trocando golpes no centro do octógono, até a americana encurtar a distância e levar a luta para a grade, passando a aplicar joelhadas nas pernas na brasileira. Poliana aplicou cotoveladas na lateral da cabeça da rival, que manteve a posição tentando cinturar e levar a disputa para o chão. O árbitro ordenou que a luta voltasse a ser disputada no centro do octógono, mas as duas voltaram a lutar na grade. Pearl González, desta vez, ficou com as costas na grade, sendo pressionada pela brasileira, que voltou a desferir cotoveladas na lateral da cabeça da americana até o intervalo.

Poliana Botelho começou o segundo round buscando golpear Pearl González, mas a americana novamente encurtou a distância e voltou a levar a luta para a grade, insistindo em tentar derrubar a brasileira, que defendia a sua posição com sucesso. Poliana desferia novamente as cotoveladas em González, que insistia em tentar a derrubada. De volta ao centro do octógono, Poliana passou a desferir chutes na linha de cintura, aproveitando o cansaço e a falta de mobilidade da americana.

O terceiro round foi uma cópia dos dois rounds anteriores, com Pearl González buscando encurtar a distância e Poliana Botelho aplicando golpes - principalmente cotoveladas - na grade. No último minuto, aproveitando o cansaço da rival, a brasileira acertou dois chutes que acertaram a americana, que sentiu. A brasileira ainda conseguiu derrubar a americana e terminar a luta por cima no chão.
  • Poliana Botelho estreia no UFC vencendo a americana Pearl González