Rondônia, 18 de Agosto de 2019
POLÍCIA

Policiais do GOE fazem treinamentos para diversas situações de perigo

Fonte: Assessoria
  • Policiais do GOE fazem treinamentos para diversas situações de perigo
Os policiais militares do Grupo de Operações Especiais (GOE) do Sétimo Batalhão passaram por mais uma etapa de capacitação e treinamento tático. Eles participaram de uma instrução sobre vários tipos de incidentes. A instrução foi realizada no 7º BPM pelo tenente PM Consalter e teve a participação de todo o efetivo do GOE. O oficial aplicou em seus ensinamentos técnicas de treinamentos táticos em operações de alto risco.

Segundo o próprio instrutor, as técnicas aplicadas para os militares fazem parte do que existe de mais moderno na área de segurança pública e beneficiará a população, pois contará com um atendimento de melhor qualidade, e também os próprios policiais que terão mais conhecimento para se defender de ameaças externas. A instrução foi focada em aulas de como agir em situações de distúrbios civis, manifestações e passeatas violentas; crime organizado e práticas operacionais, como abordagens, revistas, situações envolvendo reféns, ações de sequestro, assalto, conflitos e crise em estabelecimentos prisionais.

Foram utilizados pelos policiais militares o emprego de agentes químicos e manuseio de equipamento de proteção individual, bem como armas menos que letal. O objetivo principal do treinamento dos policiais do GOE são as diversas operações de alta complexidade que poderão ser executadas, caso sejam necessárias, em todo o Estado de Rondônia. O comando do Sétimo Batalhão prioriza a preparação do profissional de segurança pública dando conhecimento, qualificação e o preparo necessário para que a comunidade seja mais bem atendida.

Fonte: ASCOM PM RO
  • Policiais do GOE fazem treinamentos para diversas situações de perigo
  • Policiais do GOE fazem treinamentos para diversas situações de perigo