Rondônia, 29 de Março de 2024
POLÍTICA

Procuradoria Regional Eleitoral pede impugnação de registro de Expedito

Fonte: Assessoria
  • Procuradoria Regional Eleitoral pede impugnação de registro de Expedito
A Procuradoria Regional Eleitoral entrou com pedido de impugnação do registro de candidatura de Expedito Júnior (PSDB) ao governo de Rondônia. O motivo seria que Expedito estaria inelegível, por ter tido o registro e diploma cassados em 2008, por conta de prática ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico nas eleições 2006.
De acordo com a ação da procuradora da regional eleitoral Gisele Blaggi, o candidato do PSDB ao governo de Rondônia estaria inelegível por não haver decorrido oito anos. No entanto, a PRE alerta que a inelegibilidade de Expedito encerrará a quatro dias da votação, ficando 87 dos 91 dias de campanha como candidato ficha suja. Para a PRE, isso fere o princípio da igualdade entre o candidatos.

PSDB diz que o partido já esperava pelo pedido de impugnação do registro de candidatura, mas afirma que a defesa do candidato já está sendo preparada. "A peça da procuradora está muito honesta, uma vez que ela deixa claro que, no dia da eleição, Expedito já estará elegível", afirma o advogado Diego de Paiva Vasconcelos.
  • Procuradoria Regional Eleitoral pede impugnação de registro de Expedito