Rondônia, 23 de Abril de 2019
ESPORTES

RBR releva sondagem da Mercedes por Verstappen: "Toto liga regularmente"

Fonte: Assessoria
  • RBR releva sondagem da Mercedes por Verstappen:
Por GloboEsporte.com — Xangai, China





Max Verstappen é um dos grandes nomes da Fórmula 1 na atualidade, quanto a isso não há dúvidas. Vencedor mais jovem da história da categoria, graças ao triunfo na Espanha em 2016 aos 18 anos, o holandês é tido por fãs e especialistas como um potencial campeão mundial. Entretanto, até então Max não conseguiu brigar de fato pela taça de campeão, e, segundo Helmut Marko, consultor da RBR, o jovem piloto já tem uma cláusula de performance no contrato.

- Há certamente uma cláusula de desempenho no contrato de Max. Toto Wolff liga regularmente para ele e seu pai Jos. Estou relaxado sobre isso - disse o dirigente ao jornal alemão "AutoBild".

Em 2019, Verstappen iniciou o ano com um terceiro lugar na Austrália e um quarto no Barein. Com isso, o holandês está na terceira colocação do campeonato, atrás apenas da dupla da Mercedes. Não se sabe, porém, se a cláusula no contrato de Max é semelhante a que Sebastian Vettel tinha em 2014. Na ocasião, o alemão precisava terminar o ano entre os três primeiros, para que a RBR pudesse renovar seu contrato.

- Ele (Verstappen) se sente bem conosco e se dermos a ele material de campeonato mundial, não vou me preocupar que ele vá ficar - comentou Marko.

O segundo cockpit da Mercedes segue sendo o sonho de consumo de grande parte do grid da Fórmula 1. Mesmo liderando o campeonato, Valtteri Bottas ainda vive uma incerteza sobre seu futuro na equipe alemã. Há também a forte sombra de Esteban Ocon, francês que esteve na Force India entre 2017 e 2018, e que agora é reserva nas Flechas de Prata. O inglês George Russell, da Williams, também é outro candidato, tendo testado o W10 na quarta-feira.
  • RBR releva sondagem da Mercedes por Verstappen: