Rondônia, 18 de Novembro de 2017
GERAL

Secretaria de Educação cumpre recomendações do MPF e DETRAN vistoria ônibus escolares de Monte Negro

Fonte: Rondonia24h
  • Secretaria de Educação cumpre recomendações do MPF e DETRAN vistoria ônibus escolares de Monte Negro
Secretaria de Educação cumpre com recomendação de MPF e Detran realizando a segunda vistoria semestral 2017 no transporte escolar

Uma equipe de fiscais do DETRAN realizou as fiscalizações dos ônibus públicos e os terceirizados pertencentes ao município no Monte Negro (RO). Atualmente, à frota escolar conta com 38 veículos para atendimento dos estudantes à escola. A fiscalização aconteceu nos dias 07 e 08 de agosto, os trabalhos foram acompanhados de perto pelo Chefe do Transporte e os respectivos  motoristas.
 
O objetivo deste trabalho é verificar as condições dos veículos, como tacógrafo, pneus, cinto de segurança para todos os usuários, extintor de incêndio, sinalização e outros itens que garantem a segurança das crianças. Além dos veículos as condições do motorista também são verificadas. O condutor precisa ter curso de formação específico, habilitação categoria “D”, não ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente na infração média e não ter antecedentes criminais, pontua Ivair José Fernandes – Chefe da Ciretran/Monte Negro (RO).

A Secretária Gilvania Bergamo Moratto disse, “nossos veículos foram fiscalizados e tiveram aprovação de 100% e ainda salientou, a Administração Participativa de Evandro Marques e Micele Moraes, pois primará pela qualidade dos serviços de transporte escolar, cumprindo as normas técnicas existentes, e ao mesmo tempo beneficiando a comunidade escolar que utiliza os veículos disponibilizados pelo Poder Público”. Afirmou Gilvania.
 
A secretaria tem realizado todos os serviços de revisão e manutenções dos ônibus escolares, seguindo os critérios e orientações do DETRAN/RO, destacou Joseila Bergamo.

O Chefe de Transporte Daniel Alcantara disse que alguns dos ônibus públicos tiveram as suas poltronas reformadas além das manutenções de rotina, pois estavam danificadas pelo tempo e vandalismo, pois vários acentos continham sinais que foram cortados com algo perfurante, explica.

Após passar pela vistoria, os trinta e oito veículos tiveram resultados positivos, os quais estão aptos a circular. O documento é colado no vidro dianteiro, facilitando aos pais e a fiscalização policial a identificação de que o transporte escolar foi aprovado na vistoria.
  • Secretaria de Educação cumpre recomendações do MPF e DETRAN vistoria ônibus escolares de Monte Negro