Rondônia, 23 de Maio de 2019
POLÍCIA

Suspeito de assassinato é preso pela Delegacia de Homicídios de Ariquemes, em RO

Fonte: Assessoria
  • Suspeito de assassinato é preso pela Delegacia de Homicídios de Ariquemes, em RO
A POLÍCIA CIVIL, através da equipe da Delegacia de Homicídios de Ariquemes, prendeu na manhã desta segunda-feira (13/05), REINALDO MENDES MONTEIRO, vulgo “NEGO REI”, acusado de ter assassinado, em 2016, a vítima EVARISTO ALVES DA CUNHA (46 anos). O crime ocorreu no na Linha C-65, Travessão B-40 da BR 421, zona rural de Ariquemes.

“Parte da população tem a falsa convicção que o transcorrer dos anos é certeza de impunidade. Há crimes que são de difícil elucidação, a depender do local onde o crime foi praticado, modo de execução, perfil da vítima, etc.

O assassinato do EVARISTO estava dentro desse perfil porque a vítima foi encontrada em um local ermo, próximo a uma cerca de arame, com tiros na região posterior da cabeça.


No entanto, o avançar destes 2 anos não representaram qualquer desestímulo para que nossa equipe trabalhasse incessantemente em busca de identificar e prender o infrator.
O comprometimento exemplar dos investigadores da Delegacia de Homicídios mais uma vez foi o fator determinante para que a Polícia Civil esclarecesse o autor deste crime e representasse pela prisão provisória do mesmo. Agora que Polícia Civil apresentou a conta, “NEGO REI” deve acertá-la com a Justiça”, afirmou o Delegado Rodrigo Camargo.

Durante o cumprimento de busca e apreensão na casa do acusado a Polícia Civil apreendeu uma espingarda de ar comprimido modificada para arma de fogo calibre 22, além de munições. Por esta razão o acusado também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

“NEGO REI” foi entregue na Penitenciária de Ariquemes, onde permanecerá a disposição da justiça.


Relembre o caso

Uma grande festa de inauguração de um \"BAR\" na Linha C-65 Travessão B-40 da BR 421 zona rural de Ariquemes. O evento contou com bebidas, música alta e muita dança, mas logo após a primeira hora de domingo (6), as pessoas começaram a se dispersarem, momento que a proprietária feliz com o sucesso da inauguração começou a realizar a limpeza do ambiente e recolher latas, copos e outros objetos que estavam espalhados pelo terreno, foi quando viu um homem deitado com o corpo virado para baixo em meio a uma cerca de arrame farpado e foi ver o que tinha acontecido, percebendo que aquela pessoa havia sido vítima de disparos de arma de fogo, imediatamente entrou em contato com a Policia Militar que confirmando a informação repassada a Central de Operações solicitou a presença da Perícia Técnica que não pode comparecer devido estarem em outra ocorrência em Cujubim.

As testemunhas, disseram que devido o volume da música não ouviram nada e consequentemente também não viram e só perceberam o que havia acontecido quando iniciaram a limpeza do local.

Uma testemunha informou aos policiais que a vítima era Evaristo Alves da Cunha, 46 anos, morador no sítio São Sebastião na Linha 120 KM 25 em Itapuã do Oeste e por havia sido convidado pela proprietária do estabelecimento para vir na inauguração, sendo que, a vítima o convidou para fazer a viagem em uma camionete F-1000 ano 81/82 placas ADZ-6186 de Itapuã do Oeste e participar da festa, afirmando que seu vizinho era um homem trabalhador e desconhecia qualquer tipo de motivação para alguém cometer o crime.

Após a coleta de dados, foi solicitado que a Funerária Bom Jesus realizasse a remoção do corpo até o IML de Ariquemes e ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Especializada em crimes contra a vida que dará início as investigações.

*Com Informações da PC/RO
  • Suspeito de assassinato é preso pela Delegacia de Homicídios de Ariquemes, em RO
  • Suspeito de assassinato é preso pela Delegacia de Homicídios de Ariquemes, em RO
  • Suspeito de assassinato é preso pela Delegacia de Homicídios de Ariquemes, em RO