Rondônia, 17 de Novembro de 2019
GERAL

Tema da prova de redação do Enem surpreendeu os candidatos

Fonte: Assessoria
  • Tema da prova de redação do Enem surpreendeu os candidatos
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano pegou todo mundo de surpresa. Os estudantes precisaram argumentar a respeito da democratização do acesso ao cinema no Brasil. Para ser considerado válido, o texto precisava ter entre 7 e 30 linhas, ser coerente com a proposta que é explicada nos textos motivadores dados na própria prova.

O professor de redação Daniel Remington disse que algumas listas de possíveis temas traziam a questão do acesso à cultura mas não especificamente sobre o cinema. Para o candidato se dar bem é preciso ter articulado pelo menos três argumentos defendendo uma posição e que demonstrem seu conhecimento sobre o tema.

Apesar de surpreender, o tema foi recebido com otimismo por alguns candidatos como Danilo da Silva Menezes, 18 anos, que pretende cursar educação física.

Já Camila Gomes, 23 anos, pretende fazer o curso de fisioterapia e admite que precisou da ajuda dos textos motivadores.

Neste primeiro domingo de Enem, além de elaborarem a redação, os mais de 5 milhões de candidatos também precisarão responder 90 questões de linguagens e humanidades. No próximo domingo, a prova terá conteúdos de ciências exatas e da natureza.


Fonte: EBC
  • Tema da prova de redação do Enem surpreendeu os candidatos