Rondônia, 17 de Outubro de 2018
SAÚDE

Três dicas para quem tem dor no pescoço

Fonte: Assessoria
  • Três dicas para quem tem dor no pescoço
Por Raquel Castanharo, Jundiaí, São Paulo


Dor no pescoço prejudica muito o dia a dia. Fica difícil trabalhar, há incomodo nas atividades físicas e dormir se torna um desafio. Uma contração muscular exagerada dos músculos da região é um dos sintomas mais frequentes. Para lidar com ele, veja algumas dicas simples podem te ajudar:

- Invista em exercícios para os músculos da escápula

Não é o raciocínio mais óbvio, mas trabalhar os músculos das costas, próximos à escapula, ajuda bastante as dores na cervical. A escápula é um osso localizado na altura da coluna torácica, que faz parte do complexo do ombro. Quando há algum problema de estabilização desse osso e do ombro, os músculos do pescoço ficam sobrecarregados, como uma forma de compensação. Por isso, exercícios para as costas, como a remada, são efetivos para tratar o problema.

- Cuidado com massagens muito fortes

Quando falamos em dor no pescoço, a primeira vontade é receber uma boa e relaxante massagem. Ela de fato ajuda na dor, mas se for feita de maneira muito forte o efeito pode ser o contrário. Ao invés de relaxar os músculos e diminuir o desconforto, a massagem intensa pode levar a um espasmo muscular ainda maior, devido à um mecanismo de proteção do corpo.

- Bolsa de água quente é uma boa ideia

Como o intuito é relaxar a musculatura, o calor é a ferramenta mais indicada, não o gelo. Uma bolsa de água quente no fim do dia pode ajudar a melhora a noite de sono.

*As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do site.


Fonte: EU ATLETA
  • Três dicas para quem tem dor no pescoço