Rondônia, 06 de Abril de 2020
ESPORTES

Valentina Shevchenko domina Katlyn Chookagian e nocauteia em crucifixo no UFC 247

Fonte: Assessoria
  • Valentina Shevchenko domina Katlyn Chookagian e nocauteia em crucifixo no UFC 247
Por Combate.com — Houston (EUA)


Valentina Shevchenko definitivamente não tem adversárias no peso-mosca do UFC. A quirguistanesa, atual campeã da categoria, não teve dificuldades para derrotar a americana Katlyn Chookagian no co-evento principal do UFC 247 por nocaute técnico a 1m03s do terceiro round para manter o cinturão pela terceira vez e atingir a quinta vitória consecutiva.

A luta

O primeiro round começou com Valentina Shevchenko mostrando velocidade e boa movimentação, controlando a distância e atacando Katlyn Chookagian, tentando surpreender a rival com um soco rodado que parou na guarda da americana. A campeã era precisa nos seus ataques, enquanto a desafiante errava a maioria dos seus golpes. Perto do último minuto do round, Valentina travou a perna de Chookagian em uma tentativa de chute e a derrubou, ficando por cima no chão e golpeando, principalmente com uma cotovelada precisa, até o intervalo. Ao sentar no seu córner, a americana mostrou um corte profundo no supercílio esquerdo.

A campeã voltou para o segundo round aplicando um chute rodado na linha de cintura de Chookagian, que recuou com a força do golpe. Ao tentar revidar o golpe, a americana errou o golpe. Com uma envergadura um pouco maior, a desafiante conectava alguns golpes na longa distância, mas Valentina devolvia os ataques com mais volume de golpes. Após um chute rodado que acertou Chookagian em cheio no rosto, a campeã derrubou a adversária a 1m30s do intervalo. A americana tentava escalar a guarda, mas não conseguia, e voltava a se defender das tentativas de golpes da campeã.

Diferente dos rounds anteriores, quando derrubou Chookagian nos momentos finais, Valentina derrubou Katlyn Chookagian logo nos instantes iniciais, ficando por cima com grande facilidade. Com muita habilidade, a campeã encaixou um crucifixo, travando o braço da americana com as pernas e passando a golpear com socos e cotoveladas
  • Valentina Shevchenko domina Katlyn Chookagian e nocauteia em crucifixo no UFC 247