Rondônia, 23 de Maio de 2019
ESPORTES

Verstappen diz que carro da Mercedes é melhor que o da RBR em "todos os tipos de curva"

Fonte: Assessoria
  • Verstappen diz que carro da Mercedes é melhor que o da RBR em
Por GloboEsporte.com


Após uma boa largada no GP da Espanha, no último domingo, Max Verstappen conseguiu superar a Ferrari de Sebastian Vettel para nunca mais ser alcançado, terminando a corrida em terceiro. Já os carros da Mercedes, esses estavam em outro patamar na prova. Segundo o holandês, as Flechas de Prata são atualmente mais velozes que a máquina da RBR em praticamente todos os tipos de curva, apesar de essa sempre ter sido um dos pontos mais fortes dos carros do time austríaco.

- Na verdade, não somos melhores que a Mercedes em nenhum tipo de curva. Não é que tenhamos um carro ruim, mas no momento, a Mercedes é mais veloz que nós em todos os lugares. Curvas de média e alta velocidades, estamos bem parecidos, mas isso depende do nível de pressão aerodinâmica de cada fim de semana de corrida, então é complicado dizer. Mas nessa pista (Espanha), eles estavam fortes nas curvas de baixa velocidade. E isso é muito bom para Mônaco (palco da próxima etapa) também - explica o Holandês.

De fato, se olharmos o gráfico acima - que mostra a vantagem da Mercedes para as rivais - nos três tipos de curvas (alta, média e baixa velocidades) a equipe alemã só perde para a Ferrari em retas e curvas de alta, mas por uma margem mínima. Nas curvas de baixa e média, o time de Hamilton e Bottas é muito mais veloz que as rivais, chegando a impor vantagem de 0s2.

Para aumentar a preocupação dos rivais, Mônaco, a próxima etapa, é repleta de curvas de baixa velocidade. Antes uma pista que a Mercedes costumava não ir tão bem por causa do carro longo, em 2019 a situação pode ser completamente diferente se os alemães conseguirem repetir o desempenho que tiveram no setor mais lento (o terceiro) em Barcelona.
  • Verstappen diz que carro da Mercedes é melhor que o da RBR em